O melhor pedaço da Maçã.

evasi0n já se tornou a solução de jailbreak mais popular da história

evasi0n num iPhone em cima de um teclado

evasi0n num iPhone em cima de um tecladoHá dois dias, a informação era de que a evasi0n havia sido instalada em mais de 4 milhões de aparelhos. De lá pra cá, a coisa disparou mais ainda e já fez dela a solução de jailbreak mais popular da história.

Publicidade

Segundo Jay “saurik” Freeman contou à Forbes ainda ontem, o número já superou os 7 milhões de instalações.

E os hackers responsáveis pela evasi0n continuam polindo a coisa, é claro. Eles já liberaram tanto no site oficial da ferramenta quanto no Cydia a sua versão 1.2, a qual desabilita atualizações pelo ar (over-the-air, ou OTA) e corrige um pequeno problema relacionado a fusos horários. É natural, também, que com esses updates cada vez mais gente se sinta confortável/segura para realizar o processo.

Ainda segundo Freeman, a divisão entre tipos de dispositivos com a evasi0n está mais ou menos da seguinte forma: 75% iPhones, 20% iPads e 5% iPods touch.

Publicidade

Vale lembrar que ainda falta o pessoal da FireCore liberar uma nova versão da ferramenta Seas0nPass, a qual irá usar a base da evasi0n para fazer o jailbreak untethered em Apple TVs de segunda geração. Acreditamos que isso não deverá demorar muito para sair…

Ainda assim, por mais popular que a solução seja, é importante notar que ela atinge uma parcela bem pequena do total de usuários do iOS. A Apple já vendeu mais de 500 milhões de iGadgets no mundo todo, o que significa que a evasi0n está em somente pouco mais de 1% deles.

[via iClarified]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Má notícia — aguardado jogo Infinity Blade: Dungeons poderá nunca chegar à App Store

Próx. Post

Estreando na App Store: Seesaw, Cordy 2 e Interview Recorder

Posts Relacionados