O melhor pedaço da Maçã.

ProMotion estaria limitado em alguns apps nos MacBooks Pro

Tela de 120Hz do MacBook Pro

Uma das novidades mais inesperadas — e bem-vindas — que chegaram com os novos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas foi a tecnologia ProMotion, que permite uma variação na taxa de atualização da tela entre 24Hz e 120Hz, a depender do conteúdo que está sendo exibido.

Publicidade

Porém, de acordo com informações do 9to5Mac, usuários dos novos computadores portáteis da Apple estão percebendo que o ProMotion não está funcionando da maneira esperada, até mesmo em aplicativos nativos do sistema — como o Safari. Trata-se de algo curioso, já que o app foi um dos utilizados pela Apple no vídeo de apresentação da tecnologia nos MacBooks.

Teoricamente, ao rolar uma página no navegador, a tecnologia ProMotion aumentaria a frequência de atualização da tela, voltando a diminuí-la quando ela estivesse estática. Enquanto a Apple não soluciona o problema, especificamente para o Safari, alguns usuários encontraram uma solução para permitir a rolagem suave no navegador padrão do macOS.

Segundo dica de um usuário do Reddit, é necessário desativar uma configuração de acessibilidade para permitir a rolagem suave no navegador. A alteração pode ser feita indo em Preferências do Sistema » Acessibilidade » Controle do Cursor » Opções do Trackpad… » Rolagem e escolhendo “Sem inércia”.

Publicidade

Vale recordar que essa não é a primeira polêmica envolvendo a tecnologia ProMotion da Apple; assim que os iPhones 13 Pro chegaram ao mercado, usuários perceberam que a tecnologia estava sendo “capada” em aplicativos de terceiros.

Depois, a empresa confirmou que qualquer app pode fazer uso da tecnologia, divulgando uma documentação necessária para que desenvolvedores a implementassem em seus apps. No caso dos novos MacBooks, no entanto, a Maçã ainda não se posicionou sobre a falha evidente.


Comprar MacBooks Pro de 14″ e 16″ de Apple Preço à vista: a partir de R$21.599,10
Preço parcelado: a partir de R$23.999,00 em até 12x
Cores: preto-espacial, cinza-espacial ou prateado
Chips: M3 (CPU de 8 núcleos; GPU de 10 núcleos), M3 Pro (CPU de 11 ou 12 núcleos; GPU de 14 ou 18 núcleos) ou M3 Max (CPU de 14 ou 16 núcleos; GPU de 30 ou 40 núcleos)
Memória: 8GB, 18GB, 36GB, 48GB, 64GB, 96GB ou 128GB
Armazenamento: 512GB, 1TB, 2TB, 4TB ou 8TB
Adaptador de energia: 70W, 96W ou 140W

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via iPhone in Canada

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Twitter expande Super Follows globalmente para usuários do iOS [atualizado]

Próx. Post

Promoções na App Store: Tubecasts, Klipped, Sync: Party Hard e mais!

Posts Relacionados