O melhor pedaço da Maçã.

AirTags ajudam a descobrir desvio de doações para a Turquia

Ink Drop / Shutterstock.com
Close-up de dois AirTags

Uma jornalista usou AirTags para investigar se mercadorias doadas por ela estavam chegando à Turquia — país atingido por um forte terremoto em 6 de fevereiro. Com o auxílio do rastreador da Apple, ela descobriu que as doações nem mesmo deixaram a Cidade do México (MX), cuja prefeitura criou centros de doação com o objetivo de ajudar os sobreviventes da catástrofe no país eurasiático.

Publicidade

Em vídeo publicado no YouTube, Pamela Cerdeira explicou que usou dois AirTags para lhe auxiliar na investigação, escondendo um deles dentro de um pacote de arroz e o outro numa embalagem de papel higiênico. Ela até mesmo criou uma conta no Twitter para acompanhar publicamente a rota das mercadorias.

YouTube video

Após alguns dias, o papel higiênico e o pacote de arroz foram separados. O primeiro, segundo a localização do app Buscar (Find My), foi parar na Secretaria de Finanças da Cidade do México, enquanto o segundo, na Secretaria de Governo. Por ainda estarem nas dependências do governo, ela achou que eles ainda seriam entregues, mesmo dias após a doação.

No entanto, enquanto o papel higiênico foi parar em um mercado, o pacote de arroz teve a sua localização apontada para uma escola — curiosamente, o mesmo local onde funcionava o depósito de alimentos de um deputado, ao qual ela não teve acesso.

Publicidade

Já no mercado onde estaria o papel higiênico, após muita procura, Cerdeira finalmente conseguiu encontrar o produto em uma das lojinhas — com o auxílio da Busca Precisa. Após questionar ao vendedor sobre a procedência do pacote, ela pôde confirmar que eles estavam sendo revendidos.

Em resposta aos pedidos de explicação, o secretário do governo da Cidade do México, Martí Batres, negou que as doações tenham sido desviadas, afirmando que o caso será devidamente investigado pela controladoria.

No mínimo, revoltante…


Comprar AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: a partir de R$369,00 em até 12x
Opções: pacote com 1 ou 4 unidades

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Vision Pro não tem “soluções mágicas”, afirma Zuckerberg

Próx. Post

iPod foi o tocador vintage mais desejado no 1º trimestre de 2023

Posts Relacionados