O melhor pedaço da Maçã.

Sites asiáticos apostam em novos MacBooks Air com tela Retina chegando ainda neste ano

MacBooks Air enfileirados

No nosso último podcast, um dos assuntos que discutimos foi o futuro lançamento de um MacBook Air com tela Retina. Na ocasião, eu mesmo afirmei que não acredito na chegada dele já neste ano.

Publicidade

Mas sites asiáticos estão otimistas em relação a isso.

MacBooks Air enfileirados

De acordo com o EMSOne [Google Tradutor], reproduzido pelo UDN [Google Tradutor] e corroborado pelo Macotakara [Google Tradutor], a Apple deverá lançar novos Airs de 11 e 13 polegadas com telas Retina até o terceiro trimestre de 2013, visto que fornecedoras já estariam se preparando para isso.

Publicidade

Olhando para toda a linha de Macs, eles eram os “mais Retina” antes da chegada dos novos MacBooks Pro. O display do Air de 11″ tem uma densidade de 135 pontos por polegada, contra 102ppi do iMac de 21,5″ por exemplo. Já o Pro de 13,3″ vai a 227ppi, só para vocês terem uma ideia.

Além da tela Retina, os novos MacBooks Air provavelmente ganharão os novos processadores da plataforma “Haswell”, da Intel.

Apesar dessas informações, eu mantenho meu posicionamento apresentado no podcast. A Apple ainda mantém os “antigos” MacBooks Pro à venda justamente porque não conseguiu trazer os modelos Retina de volta ao mesmo patamar de preço de antes. A menos que ela repita a mesma estratégia com os Airs, não dá pra acreditar na chegada de novos modelos Retina custando a partir de US$1.000 lá fora como ocorre atualmente.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Enjoado dos filtros e molduras do Instagram? Então conheça o app InstaPhotoFX

Próx. Post

Firefox 19 é lançado com novo visualizador embutido para PDFs

Posts Relacionados