O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft Office online será multi-plataforma

Finalmente, o Microsoft Azure, a iniciativa de cloud computing da Microsoft, começa a mostrar sua cara.

Publicidade

O Microsoft Office Web Applications será construído puramente em XHTML + AJAX e funcionará em outras plataformas além do Windows. Qualquer plataforma com um navegador compatível será capaz de rodar o pacote de produtividade na web. Dentre os “navegadores compatíveis” estão — veja só — o Safari e o Firefox. Segundo o blog da companhia, “não importa qual sistema operacional esteja em uso, desde que você use um browser compatível.”

Deste modo, aplicativos como o Microsoft Word, Excel e PowerPoint estarão disponível aos usuários do Mac OS X, Linux e até mesmo no iPhone. O Office Online não exigirá, tampouco, que o usuário tenha o Microsoft Silverlight ou qualquer outro controle ActiveX instalado em sua máquina, mas quem tiver este plugin instalado certamente terá uma melhor experiência na utilização do serviço.

Publicidade

A Microsoft ainda não decidiu a forma de cobrança que adotará para a utilização deste serviço, mas provavelmente veremos a co-existência de uma versão básica, gratuita, e uma versão mais completa, paga. Estudantes e universidades terão acesso gratuito à versão mais completa, através do Office Live Workspace e do Live@edu, respectivamente. Confesso que estou curioso para ver o Microsoft Office Web Applications no ar.

[Via: Channel 10.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sudobility oferece aplicativos que melhoram fotos tiradas com a câmera do iPhone

Próx. Post

Hulu poderá deixar o YouTube para trás no ano que vem

Posts Relacionados