O melhor pedaço da Maçã.

Hasbro planeja lançar acessório que leva a terceira dimensão a iPhones e iPods touch

My 3D - Hasbro

A gente percebe que uma invenção é genial quando ela vence a barreira do tempo. Estereoscópios são máquinas oculares simples que nos permitem ver fotografias especiais em três dimensões. Eles existem há décadas, mas eis que a Hasbro aparece com um acessório para iPhones e iPod touch que, creio eu, usa exatamente o mesmo princípio.

Publicidade

My3D - Hasbro

Feito com aconselhamento da Apple e programado para chegar na primavera do Hemisfério Norte, o My3D contará com apps capazes de prover conteúdos que façam jus à tridimensionalidade, podendo prover experiência imersivas de 360º em jogos e apps de tours virtuais. Imagino que isso signifique “vai usar MUITO o giroscópio”.

Se eu estiver correto e esse acessório ser apenas um estereoscópio puro e simples, o campo visual vai corresponder a apenas metade da tela de um iPhone — uma janela alta para uma dimensão alternativa. Se for algo que use a tela inteira, imagino que vai ter componentes alternando espelhos, piscando imagens e afins, o que pode ser, literalmente, uma dor de cabeça pra quem for usar, sem falar no peso maior e na necessidade de usar bateria (própria ou a do gadget).

Pelo preço anunciado de US$30, eu acho que vai ser só um estereoscópio, mesmo — e, se essa imagem for o produto final, ele não vai ter como ajustar a distância entre os olhos. Não sei, não… será que decola?

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Descoberta inacreditável: o iPad não serve pra ser seu único computador

Próx. Post

Ações da Apple abrem a semana em nova alta histórica: US$318,62

Posts Relacionados