O melhor pedaço da Maçã.

Como abrir sites em novas abas no Safari [iPhone, iPad e Mac]

Safari

Se tem uma coisa frustrante em relação à navegação na internet é o fato de alguns sites abrirem novos links na mesma página que você está visualizando. Mas calma que há uma forma de resolver isso.

Publicidade

Você pode abrir novos links em uma nova aba. No Safari, o navegador padrão de iPhones, iPads e Macs, o processo é bem simples. Nos próximos parágrafos, ensinarei como fazer isso.

No iPhone/iPad

É possível escolher uma das duas opções para abrir novos links no Safari: em uma nova aba ou em segundo plano (para que ela abra por trás da atual).

Para mudar as configurações de abertura de novas abas, vá em Ajustes » Safari » Abrir Links e escolha “Em Nova Aba” ou “Em 2º Plano”.

Se escolher “Em Nova Aba”, o link será aberto e você será automaticamente redirecionado para ela; já no caso de “Em 2º Plano”, você continuará na aba atual, mas o link escolhido será aberto em segundo plano, sem atrapalhar a sua navegação.

Abrindo um link em 2º plano

Você também pode abrir um link em 2º plano segurando o dedo sobre o link para abrir o menu contextual. Depois, é só tocar em “Abrir em 2º Plano”.

No Mac

Para alterar as configurações de abertura de novas abas no Safari do macOS, abra o navegador. Na barra de menus, vá em Safari » Preferências… e, depois, clique em “Abas”. Você verá algumas opções, que são um pouco diferentes daquelas encontradas no iPhone/iPad.

Publicidade

Você pode optar se quer abrir páginas em abas em vez de janelas de forma automática, sempre ou nunca; também pode escolher tornar ativa uma nova aba ou janela ao clicar no link; além disso, é possível usar os atalhos 1 a 9 para alternar entre as abas e mostrar os ícones dos sites nas abas.

Se você ativar a opção “ + clique abre um link em uma nova aba”, poderá usar os seguintes atalhos:

Publicidade
  • clique: abrir o link em nova aba
  • clique: abrir o link em uma nova aba, tornando-a ativa
  • clique: abrir o link em uma nova janela
  • clique: abrir o link em uma nova janela, tornando-a ativa

Se desmarcar a opção, os atalhos serão esses:

  • clique: abrir o link em nova janela
  • clique: abrir o link em uma nova janela, tornando-a ativa
  • clique: abrir o link em uma nova aba
  • clique: abrir o link em uma nova aba, tornando-a ativa

Abrindo um link em 2º plano

Para abrir um link em 2º plano no Safari do macOS, clique com o botão direito do mouse (ou toque com dois dedos no trackpad) e depois escolha “Abrir Link em Nova Aba”.

Abrindo links em nova aba no Safari

Assim fica mais fácil personalizar a sua experiência usando o browser padrão da Apple. Boa navegação! 👨‍💻

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como proteger um PDF com senha no Mac

Próx. Post

“Iniciar sessão com a Apple” é alvo de investigação nos EUA

Posts Relacionados