O melhor pedaço da Maçã.

A Apple e seu novo campus: sai ou não sai?

ícone do MapsEm 2006, a Apple anunciou que o seu campus não comportava mais todos os seus funcionários e, por causa disso, ela teria que construir um novo campus. Porém, esse projeto de construção poderá demorar muito mais do que os quatro anos previstos inicialmente.

Publicidade

Steve Jobs fez uma participação supresa em uma seção da Câmara de Vereadores de Cupertino, em abril de 2006, onde ele contou que a Apple estava procurando por um novo local para “abrigar” todos os seus empregados. O atual campus da Infinite Loop não suportava mais todos os empregados da Apple, que era obrigada a alugar todos os prédios disponíveis na região.

Jobs contou que eles até pensaram em deixar a cidade pela dificuldade de conseguir um terreno para a construção do campus. Mas, felizmente, eles conseguiram unir e comprar nove terrenos diferentes e resolveram continuar em sua cidade natal. O mais interessante é que a Apple pagou uma quantia muito maior do que ela pagaria em qualquer outro lugar fora de Cupertino. Confiram o vídeo de Jobs em sua “apresentação”:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=meVQqYNGzYA[/youtube]

O novo campus da Apple, que abrigará aproximadamente 3.500 empregados, será vizinho ao campus da HP. Juntas, as duas empresas controlam uma grande parcela do distrito conhecido como North Valco (PDF). Nesta área, ainda existem algumas outras empresas, um hospital, uma escola pública e alguns prédios residenciais.

Publicidade

Confira no mapa abaixo as localizações do atual campus da Apple, os novos terrenos comprados para o novo campus e o campus da rival HP.

Mapa de North Valco

Mapa de North Valco: clique para ampliar

Pelos cálculos iniciais, a Apple levaria quatro anos entre criar o projeto, conseguir as aprovações e terminar as construções. Mas, ao que tudo indica, a Apple provavelmente não conseguirá terminar o projeto até 2010, a data estabelecida.

Até agora, nenhum pedido de aprovação do projeto foi feito pela Apple nos órgãos da prefeitura. E um projeto grande como esse leva, no mínimo, 2 anos para ser construído a toque-de-caixa. Dinheiro para isso, a Apple tem: mais de 19 bilhões de dólares. Só resta saber se ela resolveu gastar em outra coisa e ainda não contou pra ninguém…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google lança novas visualizações por hora, dia e mês no Analytics

Próx. Post

Case “iPod no Palito”, da Kibon, está completo

Posts Relacionados