O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Transfira arquivos facilmente entre iGadgets e Macs com o aplicativo Instashare

Instashare

Assim que bati o olho nesse aplicativo, pensei: a Apple *precisa* implementar algo similar no OS X/iOS… agora! Falo do Instashare, o qual facilita — e muito! — a troca de arquivos (fotos, PDF, MP3, apresentações, etc.) entre um iPad/iPhone/iPod touch e um Mac.

Publicidade

Instashare

Os desenvolvedores não estão mentindo quando dizem que ele é o AirDrop (recurso nativo presente no OS X Lion ou superior) das plataformas desktop e mobile da Apple.

Chega de enviar mensagens (iMessages) e emails para si mesmo com o arquivo anexado ou de ficar esperando a foto chegar ao “Compartilhar Fotos” (no iPhoto do OS X) para poder ter acesso à imagem. Com o Instashare, basta arrastar e soltar o arquivo desejado para dentro do Mac/iGadget — os aparelhos precisam estar com o app aberto — que a transferência é automaticamente iniciada. Isso tudo com um visual de muito bom gosto.

Vale a pena assistir ao vídeo promocional para entender o funcionando simples e fácil:

Publicidade

Dá ou não dá um banho nas soluções nativas da Apple? No iCloud até que o esquema é bonito na papel, mas na prática não funciona tão bem. Via iTunes, então, é um desastre. Ter que plugar o iPhone no Mac, abrir o jukebox, navegar até o dispositivo, selecionar a aba “Aplicativos”, descer até encontrar o dito cujo e transferir o arquivo para dentro dele é qualquer coisa, menos algo prático e intuitivo.

Publicidade

Para completar, o Instashare funciona via Wi-Fi (sem a necessidade de internet) ou Bluetooth, não requer nenhum tipo de registro, não tem coloca nenhum restrição no tipo de arquivo transferido!

Tá mais do que na hora de a Apple mudar isso — quem sabe no iOS 7. Enquanto esse momento não chega, o Instashare está aí para nos salvar. Ele está disponível para OS X, iOS e Android — em breve será disponibilizado também para Windows.


Ícone do app Instashare - Transfer files
Instashare - Transfer files de Lukas Foldyna
Compatível com Macs
Versão 1.4.6 (9.4 MB)
Requer o macOS 10.7 ou superior
R$ 27,90Badge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ícone do app Instashare Air Drop
Instashare Air Drop de Lukas Foldyna
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.5.0 (37.1 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

[via TNW]

Ver comentários do post

Artigo Anterior

Clear será um dos primeiros softwares para Mac compatíveis com o controlador de gestos Leap

Próximo Artigo
iPad na época do Newton

Apple abandona marca "Newton"; veja como seria o iPad se ele existisse na época do PDA :-P

Posts Relacionados