O melhor pedaço da Maçã.

Transfira arquivos facilmente entre iGadgets e Macs com o aplicativo Instashare

Instashare

Assim que bati o olho nesse aplicativo, pensei: a Apple *precisa* implementar algo similar no OS X/iOS… agora! Falo do Instashare, o qual facilita — e muito! — a troca de arquivos (fotos, PDF, MP3, apresentações, etc.) entre um iPad/iPhone/iPod touch e um Mac.

Publicidade

Instashare

Os desenvolvedores não estão mentindo quando dizem que ele é o AirDrop (recurso nativo presente no OS X Lion ou superior) das plataformas desktop e mobile da Apple.

Chega de enviar mensagens (iMessages) e emails para si mesmo com o arquivo anexado ou de ficar esperando a foto chegar ao “Compartilhar Fotos” (no iPhoto do OS X) para poder ter acesso à imagem. Com o Instashare, basta arrastar e soltar o arquivo desejado para dentro do Mac/iGadget — os aparelhos precisam estar com o app aberto — que a transferência é automaticamente iniciada. Isso tudo com um visual de muito bom gosto.

Vale a pena assistir ao vídeo promocional para entender o funcionando simples e fácil:

Publicidade

Dá ou não dá um banho nas soluções nativas da Apple? No iCloud até que o esquema é bonito na papel, mas na prática não funciona tão bem. Via iTunes, então, é um desastre. Ter que plugar o iPhone no Mac, abrir o jukebox, navegar até o dispositivo, selecionar a aba “Aplicativos”, descer até encontrar o dito cujo e transferir o arquivo para dentro dele é qualquer coisa, menos algo prático e intuitivo.

Publicidade

Para completar, o Instashare funciona via Wi-Fi (sem a necessidade de internet) ou Bluetooth, não requer nenhum tipo de registro, não tem coloca nenhum restrição no tipo de arquivo transferido!

Tá mais do que na hora de a Apple mudar isso — quem sabe no iOS 7. Enquanto esse momento não chega, o Instashare está aí para nos salvar. Ele está disponível para OS X, iOS e Android — em breve será disponibilizado também para Windows.

[via TNW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Clear será um dos primeiros softwares para Mac compatíveis com o controlador de gestos Leap

Próx. Post

Apple abandona marca “Newton”; veja como seria o iPad se ele existisse na época do PDA :-P

Posts relacionados