Anunciado há quase sete meses e com um leve atraso, a terceira sequência de Real Racing finalmente chegou à App Store cheia de expectativas. Quer saber o resultado de tanta espera? Aperte os cintos e confira, abaixo!
Apresentando novos recursos exclusivos como pistas oficialmente licenciadas, um grid ampliado de 22 carros e mais de 45 carros meticulosamente detalhados de fabricantes como Porsche, Lamborghini, Dodge, Bugatti e Audi. Além disso, correr com os amigos atinge uma nova dimensão com a tecnologia de outra dimensão batizada de Time Shifted Multiplayer (TSM).
Tão real quanto no nome
O gráfico de um jogo é só uma particularidade, mas acredito que a mais importante. E é com convicção que afirmo que a série faz jus ao nome! Carros reais, pistas existentes em vários lugares do mundo — como as de Laguna, Silverstone, Mazda e outras — e tudo com isso com riqueza em todos os detalhes.
A preocupação com a realidade não fica somente no visual. Alguns detalhes como poder verificar o óleo, motor, freios, suspensão e pneus na hora de reparar um carro, além de consertar danos físicos caso você seja barbeiro inexperiente como motorista virtual e poder receber atualizações de motor, transmissão, freios e rodas ajudam a construir todo o cenário do jogo.
Confira um trailer do game:
Qualquer um pode dirigir
Aqui, ninguém precisa de CNH e não tem Lei Seca! Os controles são tão fáceis que até seu tio chato e bêbado pode dirigir. 😛 Inicialmente o game vem configurado para iniciantes: basta inclinar o iGadget para fazer uma curva. Pronto. Ele também acelera, freia e ajuda na tração para pistas irregulares. Boring.
Para os experientes e viciados, existem sete configurações que podem mudar a forma que você acelera, freia, controla o volante ou ainda a sensibilidade de direção.
Muitas opções, pouco tempo pra jogar
A variedade é muita: são mais de 900 eventos em diferentes categorias: eliminações, corridas de campeonato, de resistência e drag… tudo isso em incríveis 46 carros! O problema é que tudo que acontece no jogo precisa de tempo. Veja o que quero dizer na imagem abaixo.
A primeira atualização do carro demora dois minutos pra ficar pronta. Ok, são *apenas* dois minutos, mas e aí, você vai ficar dois minutos olhando pro celular sem fazer nada? E mais, esse tempo é apenas o inicial — a troca de óleo, por exemplo, leva 15 minutos! Comprou um carro? Meia hora! Quanto mais você avança no jogo, mais tempo você vai precisar esperar. E se não quiser aguardar é só pagar, e é aí que entramos no próximo tópico.
Seria melhor se não fosse grátis?
Como todo jogo, as In-App Purchases estão disponíveis para quem tem preguiça quer evoluir mais rapidamente que o padrão e, é claro, o preço cobrado para uma evolução rápida sempre é salgado. Confira abaixo quanto custam os melhores carros e quanto seria necessário, em dólares, para ter essas belezuras.
Acontece que em Real Racing 3 essas compras extras são quase que necessárias. O ouro, moeda mais cara do jogo, é exigido para terminar mais rápido uma melhoria, um conserto, uma entrega de carro ou qualquer outra coisa simples.
Por um lado, aos que só querem testar o jogo sem compromisso e sem gastar um tostão, o estilo freemium — bastante adotado pela Eletronic Arts e pela Gameloft — é uma ótima opção. Mas os gamers de plantão vão ter que correr muito para juntar uma grana a fim de conseguir o primeiro lugar nas corridas.
Particularmente, eu pagaria tranquilamente algo entre US$1 e US$5 no jogo para não ter que esperar tanto tempo pra progredir, como em Asphalt 7 [confira nosso review dele].
Real Racing 3
Grátis | 716 MB | requer o iOS 4.3 ou superior. |
Minha nota: 3/5