O melhor pedaço da Maçã.

App brasileiro para iPhones/iPods touch facilita inserção de marcas d’água em imagens

Ícone - Watermarks

Os propósitos são variados, mas é fato que muitas vezes precisamos colocar algum tipo de marca d’água em imagens que criamos/produzimos. Diversos editores gráficos para iOS permitem fazer isso, mas o desenvolvedor brasileiro Thiago Novaes resolveu criar um aplicativo dedicado para tal.

Publicidade

É o Watermarks:

Watermarks - iPhones

A interface do app é bem simples e permite que o usuário insira quantas marcas d’água forem preciso em suas imagens, movendo-as, redimensionando-as e controlando a sua opacidade até que a edição fique perfeita. Por falar nisto, ele está integrado também ao Aviary, para trabalhos gráficos mais gerais e avançados.

As imagens tratadas com o Watermarks podem ser salvadas no Rolo de Câmera (Camera Roll) ou exportadas para Instagram, Facebook, Twitter, e Weibo, bem como enviadas por email e publicadas no Dropbox. O aplicativo também está pronto para AirPrint, permitindo que elas sejam impressas remotamente.

Como principal ponto negativo fica mesmo o fato de ele estar apenas em inglês, mas o Thiago afirma que trabalhará no suporte a mais idiomas (incluindo o português) em futuros updates.


Ícone - WatermarksWatermarks

US$ 1 | 8,7 MB | requer o iOS 6.0 ou superior.
Compatível com iPhones/iPods touch.
Prós: cumpre bem o que promete.
Contras: indisponível para iPads, somente em inglês.

Badge / botão grande - Disponível na App Store

Promoção-relâmpago: concorra a 10 promo codes do Watermarks!

Mais uma vez, vamos brincar um pouquinho — valorizando os que de fato leem o artigo. 😉

Publicidade

Ganharão códigos promocionais do aplicativo Watermarks os 10 primeiros seguidores do @MacMagazine que derem RT no nosso tweet sobre este post — só que no estilo antigo de RT, adicionando na frente da mensagem simplesmente o nome exato do app em questão.

Exemplo:

Photoshop RT @MacMagazine: App brasileiro para iPhones/iPods touch facilita inserção de marcas d’água em imagens • http://mcmgz.in/dsh

Atenção: se você for um dos ganhadores *não* apague o tweet após o término da promoção, ou você poderá ser banido. Caso você seja um deles e não saiba como resgatar o seu promo code, confira nossa vídeo-aula explicativa.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Receita Federal libera programas para declaração do Imposto de Renda 2013

Próx. Post

Dica: como enviar facilmente emails para um grupo de contatos no OS X

Posts Relacionados