O melhor pedaço da Maçã.

Ranking de analistas: profissionais melhoraram, mas amadores continuam acertando muito mais

Ranking de analistas no FQ3 2011

Mais um trimestre, mais uma surra que os analistas amadores deram nos profissionais — e, no FQ3 de 2011, em particular, a Apple surrou todo mundo. Desta vez, porém, alguns analistas de empresas especializadas conseguiram uma performance um pouco melhor, como foi o caso de Mark Moskowitz, da J.P. Morgan, enquanto um blogger quase sempre tiro-certo como Horace Dediu, do asymco, errou mais que o usual.

Publicidade

Porém, certas coisas não mudam: o Top 5 da lista de acertos foi mais uma vez dominado por amadores, enquanto dois profissionais de renome ficaram na penúltima e antepenúltima posições. Kathy Huberty, da Morgan Stanley, e Bill Shope, da Goldman Sachs, devem aos investidores um pedido de desculpas.

Ranking de analistas no FQ3 2011

Em todo caso, uma tendência se marcou neste trimestre: enquanto o iPad e o iPhone deixaram quase todo mundo comendo poeira, apenas os mais pessimistas conseguiram chegar perto dos números do Mac e do iPod. Talvez isso explique a boa performance de alguns dos profissionais, que normalmente subestimam a Apple.

Publicidade

Em todo caso, o ranking acima deixa claro que, na hora de investir, é melhor não procurar ajuda profissional. 😛

[via Fortune Tech]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Analistas profissionais avaliam resultados da Apple, mas não avaliam seus próprios erros [atualizado]

Próx. Post

Apple está prestes a atualizar a suíte iWork para o OS X Lion

Posts Relacionados