O melhor pedaço da Maçã.

Apresentada a edição para Mac da poderosa placa gráfica Radeon HD 7950

Placa gráfica Radeon HD 7950

A geração atual de Macs Proatualizados ligeiramente em junho do ano passado — vem com a placa gráfica ATI Radeon HD 5770, mas eles também podem ser personalizados com uma ATI Radeon HD 5870, ambas bem antigas e com “meros” 1GB de memória GDDR5.

Publicidade

A Apple não chegou a adotar a Radeon HD 7970, mas nesta semana foi apresentada [Google Tradutor] uma nova na CeBIT 2013 (em Hanover, na Alemanha) que pode ser uma forte candidata para futuras torres profissionais da Apple.

Placa gráfica Radeon HD 7950

A Sapphire Technology — a maior fornecedora de placas de vídeo para a AMD (Advanced Micro Devices) — anunciou a edição para Mac da Radeon HD 7950, que vem com um clock de 850MHz (com Boost para 925MHz), 3GB(!) de memória GDDR com interface de 384 bits, banda de 240GB/s e clock de memória de 1.250MHz.

Publicidade

Evidentemente, uma placa dessa depende bastante de softwares que fazem uso intensivo da GPU da máquina em seus processos, porém, no geral, a diferença é muito mais perceptível no caso de jogos pesados.

Ao que tudo indica, o preço sugerido da nova placa será de US$450 — mas ela também requererá dois conectores de força de seis pinos, os quais custarão US$25 cada.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Uhu: todo o nosso site está agora devidamente “Retinizado”! :-D

Próx. Post

O iPhone poderia ter se chamado “TriPod”. Ou “Mobi”. Ou até — pasmem — “iPad”!

Posts Relacionados