Em 2007, uma atendente de uma loja do Starbucks de San Francisco (Estados Unidos) recebeu uma ligação com o pedido de 4.000 copos de café com leite de uma só vez. Antes de começar a processar a quantidade de cafeína existente naquela inocente solicitação, a voz do outro lado simplesmente acabou a conversa com um: “Estou brincando, número errado, tchau!” O trote foi ideia de Steve Jobs, até então CEO da Apple, com intenção de primeira ligação pública feita por um iPhone.
Desde então o local nunca mais parou de receber pedidos dessa quantidade dos milhares de fãs do legado de Jobs. Tudo porque a brincadeira foi feita durante o lançamento do primeiríssimo iPhone, mais precisamente no Moscone Center, local onde os executivos da Apple Jony Ive e Phil Schiller estavam presentes. Seis anos e cinco iPhones depois, o trote ainda é lembrado por conta da confiança de Jobs em abrir o Google Maps e selecionar a Starbucks mais próxima para a sua vontade em consumir lattes e mostrar para o mundo a revolução dos aparelhos móveis.
O mais curioso é que, de acordo com informações da Fast Company, o estabelecimento escolhido como alvo da brincadeira teve 100 milhões de pagamentos feitos pelos aplicativos desenvolvidos pela Square — serviço de pagamento eletrônico —, os quais utilizam o ecossistema criado pela Apple. Por que será, né? Ainda segundo o portal, a atendente chamada Hannah [a moça da imagem que ilustra este artigo], depois de descobrir que tinha conversado com o Jobs, afirmou que se soubesse que era o empresário na linha teria perguntado se ele não gostaria de ir até a loja e provar uma bebida perfeita produzida por ela.
Confira, a seguir, a apresentação do aparelho mais queridinho do mundo e o estranho pedido de Jobs para a Starbucks:
O vídeo começa aos 4’39”, quando Jobs faz a brincadeira demonstrando o Google Maps.
[via AppleInsider]