Desde ontem à tarde, conforme nos alertou primeiro o leitor e desenvolvedor Edson Pieczarka Jr., a iTunes Store brasileira está enfrentando problemas ao aceitar cartões de crédito para pagamento de qualquer tipo de conteúdo vendido na loja — de músicas a apps.
Eis a mensagem de erro que aparece no Mac, ao efetuar uma compra mesmo em uma conta cujo cartão já tenha sido usado anteriormente sem dificuldades:
Evidentemente, logo imaginamos que algo generalizado desse tipo seria um problema temporário. E outro leitor, identificado como Jorge, confirmou essa suposição com um representante do suporte técnico da Apple Brasil.
Realmente, estamos enfrentando problemas com as contas do iTunes desde ontem, será normalizado de 6 horas a 12 horas.
Aguardemos até o final do dia, portanto, para ver se tudo será normalizado por lá.
Atualização
Leitores já estão nos comunicando que o problema foi resolvido pela Apple — felizmente, bem antes do previsto. 🙂
Atualização II
Uns dizem que sim, outros que não… até mesmo inconsistências no acesso à loja via Macs e iGadgets está ocorrendo. Pelo jeito, a Apple ainda está trabalhando no problema.