Em um evento para a imprensa realizado agora há pouco em Menlo Park (Califórnia, Estados Unidos), o Facebook anunciou um redesign completo do seu feed de notícias — e a boa notícia é que ele será levado não só para a versão desktop, mas também para mobile (incluindo tablets e smartphones).
O novo desenho foi baseado na própria mudança que houve, em anos recentes, do tipo de conteúdo que é publicado na rede social. Por isso, o feed agora será muito mais visual, pegando os mesmos conteúdos de antes e os apresentando de forma mais destacada. Toda a “sobra” da interface anterior foi jogada fora ou reposicionada.
Usuários também terão à sua disposição mais opções de feeds, incluindo um exclusivo para fotos e outro que filtra apenas conteúdos de quem você segue, como ídolos/celebridades e páginas como a do MacMagazine. 😉
Confira dois vídeos do Facebook tratando do redesign:
Quem quiser, já pode acessar facebook.com/newsfeed hoje mesmo para conhecer mais detalhes do novo feed e, lá embaixo, entrar numa fila de espera para recebê-lo o quanto antes em seu desktop. Já a mudança em mobile, incluindo o feed que aparece no app oficial para iOS (iPads e iPhones/iPods touch), chegará dentro de algumas semanas segundo o Facebook.
Não sei vocês, mas eu gostei muito.