O melhor pedaço da Maçã.

Bug nos novos MacBooks Pro com tela Retina pode fazer suas ventoinhas ligarem desnecessariamente

Interior do MacBook Pro com tela Retina de 15 polegadas

Comprar um MacBook Pro com tela Retina no Brasil não é tarefa fácil e, até mesmo por isso, não custa nada a gente ter todas as informações sobre essas máquinas antes de decidir se queremos mesmo ou não adquirir uma.

Publicidade

Conforme relatamos aqui no MacMagazine, a Apple atualizou algumas dessas máquinas recentemente. Contudo, alguns muitos usuários desses novos MacBooks Pro (fabricados no início de 2013) estão reclamando de um problema relacionado às ventoinhas do laptop.

Interior do MacBook Pro com tela Retina de 15 polegadas

O vídeo abaixo mostra exatamente o que acontece: em alguns casos, as ventoinhas podem aumentar a velocidade para um nível potencialmente prejudicial, independentemente da temperatura do computador.

Publicidade

YouTube video

A culpa disso tudo é da Samsung. Brincadeira, brincadeira! 😛 Aparentemente, a troca da Samsung pela SanDisk para o fornecimento de SSDs é que está causando essa disparada nas ventoinhas. Isso porque os novos drives de estado sólido (solid-state drives) estariam gerando um conflito no gerenciamento delas.

Tudo indica ser um problema de software que pode ser facilmente corrigido através de uma atualização de SMC (system management controller, ou sistema de gerenciamento de controlador), portanto não há motivo para grandes preocupações.

Publicidade

Lembrando que o problema só afeta os novos modelos de MacBook Pro (‟Early 2013”). Resta saber, agora, quando a Apple liberará uma correção.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: My laboratory, Geared for iPad, Mind Note, Weple Today, Calculator HD Pro e mais!

Próx. Post

Apple aprova (por engano?) aplicativo que esconde apps nativos do iOS e desabilita o iAd [atualizado: removido!]

Posts Relacionados