O melhor pedaço da Maçã.

Case “ralador de queijo” para iPhone 12 Pro prova que o design é uma péssima ideia

Os contras superam — e muito — os prós
Case ralador de queijo para o iPhone 12 Pro

Vocês provavelmente viram por aqui, há algumas semanas, uma patente da Apple que descrevia um (possível) iPhone com uma carcaça semelhante à do Mac Pro, com múltiplas cavidades numa estrutura 3D extremamente elaborada que se assemelharia, como popularmente falamos, a um ralador de queijo.

Publicidade

A patente teria como objetivo potencializar o resfriamento do aparelho e permitir que sua performance atingisse níveis ainda maiores. Por outro lado… bom, não precisamos ser grandes luminares para pensarmos em todos os aspectos nos quais isso não seria uma boa ideia — e o designer Sarang Sheth provou isso com uma case especial para o iPhone 12 Pro.

Dotada de centenas de “microburaquinhos” na sua parte traseira, a case obviamente não traz os benefícios pretendidos pelos engenheiros da Apple (a carcaça do iPhone continua a mesma, afinal de contas), mas dá um gostinho de todas as dores de cabeça produzidas por um design desse tipo: nomeadamente, um espaço fértil para a captura de todos os tipos de poeiras, partículas, fiapos e quaisquer outros elementos estranhos viajando pelo seu bolso ou bolsa.

Por ser feita de alumínio (emoldurado em plástico), a case também impede que o iPhone 12 Pro seja carregado sem fio ou conectado aos acessórios MagSafe. Ou seja, ela basicamente serve apenas para dar um visual interessante ao aparelho — e, sendo justo, também deve melhorar a pegada do dispositivo.

Publicidade

O próprio Sheth reconheceu que a case não foi lá uma grande ideia — mas ao menos ela serve para ralar uns dentes de alho ou um pedaço de queijo. 😝

A criação do designer, claro, não está à venda, já que trata-se apenas de uma prova de conceito não muito bem-sucedida. Ainda assim, se você tiver curtido muito a ideia, Sheth disponibilizou os arquivos 3D utilizados para fabricar a peça.

O que acharam?

Publicidade
iPhone 12 Pro

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via LetsGoDigital

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desenvolvedor roda Flappy Bird nas notificações do macOS

Próx. Post

Conceito: como seria a Apple TV com HomePod integrado?

Posts Relacionados