O melhor pedaço da Maçã.

50 milhões de dispositivos com iOS e Android foram ativados durante a última semana de dezembro

Flurry - Downloads de apps na última entre os dias 25 e 31 de dezembro de 2012

O período do Natal é, com certeza, o mais importante para grande parte do varejo, trazendo altos números vistos somente nessa época. Com a explosão da popularidade dos dispositivos móveis, milhões deles foram comprados entre o dia 25 de dezembro e o fim de 2012.

Publicidade

Flurry - Downloads de apps na última entre os dias 25 e 31 de dezembro de 2012

Mais precisamente, 50 milhões de “dispositivos inteligentes” com iOS ou Android foram ativados no mundo inteiro somente durante esse período, segundo uma pesquisa da Flurry. Pegando carona nesse sucesso, o número de aplicativos baixados também foi incrivelmente grande: 1,76 bilhão. Isso representou um crescimento de 65% em relação à média semanal entre os dias 4 e 17 de dezembro. Outra pesquisa apontou que os usuários instalaram cerca de 328 milhões de apps apenas no dia do Natal.

Flurry - Downloads de apps na última entre os dias 25 e 31 de dezembro de 2012 (por país)

Dividindo por país, os Estados Unidos ficaram no primeiro lugar, representando 34,3% (604 milhões) do total de downloads, seguido pela China (183 milhões) e pelo Reino Unido (132 milhões). No Brasil, 29 milhões de aplicativos foram baixados durante o período. É importante notar, porém, que o Natal não é celebrado pela maior parte da população de muitos países incluídos na pesquisa, como a China.

Publicidade

Em 2013, a Flurry acredita que a média semanal de downloads estará por volta de 1 bilhão durante todo o ano. Com a ajuda da crescente popularidade dos dispositivos móveis, todos esse números deverão continuar aumentando — uma boa notícia para os desenvolvedores.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: Apple poderá adquirir o Waze, aplicativo de navegação e localização social para iGadgets

Próx. Post

↪ Dica: site explica como instalar o Boot Camp em Macs com HDDs maiores que 2,2TB

Posts Relacionados