O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Quer começar a correr? Confira três serviços/apps que ajudam a organizar e registrar suas atividades!

Jogging

Exercício físico. Taí uma coisa que todos deveriam fazer a fim de buscar uma vida mais saudável. Vale qualquer coisa: jogar futebol, pegar onda, andar de bicicleta, fazer uma luta… as opções são muitas, mas recentemente uma caiu no gosto do povo: corrida (jogging).

Publicidade

Jogging

Para quem embarcou — ou pretende entrar — nessa, aqui vão três dicas de serviços/apps (dois nacionais e um internacional) que podem ajudar a organizar melhor suas atividades físicas!

Ponto de Largada

Ponto de LargadaPonto de LargadaPonto de Largada

O Ponto de Largada é um treinador virtual não só de corrida mas também de caminhada, focado em iniciantes ou indivíduos que nunca treinaram mas que gostariam de iniciar a prática do esporte. De acordo com eles, os treinos foram elaborados através de uma metodologia própria, criada a partir de estudos científicos nos quais as atividades se baseam nas características de cada pessoa, levando em consideração as especificidades (condicionamento físico, histórico familiar, entre outros) do desportista.

Publicidade

Para aproveitar os benefícios desse programa é preciso se cadastrar no site pontodelargada.com.br e pagar uma mensalidade (de R$20 a R$30), mas recursos do app como GPS (para mapear trajeto, distância, tempo, ritmo e velocidade — inclusive sem internet) e lista de músicas são liberados para visitantes.


Ícone do Ponto de Largada Ponto de Largada

Grátis | 9 MB | requer o iOS 5.0 ou superior.
Compatível com iPhones/iPods touch.
Prós: o mais personalizado de todos.
Contras: requer uma mensalidade.

Badge / botão grande - Disponível na App Store

Eu Atleta

Eu AtletaEu AtletaEu Atleta

O Eu Atleta funciona de forma parecida, mas sem a parte de orientação personalizada. Além de organizar seus treinos de corrida e caminhada, você acompanha sua evolução e pode registrar suas atividades via GPS. Todo treinamento realizado com o aplicativo também fica integrado à sua conta no site globoesporte.com/euatleta.

Publicidade

Conectando sua conta ao seu perfil no Facebook, você pode compartilhar suas corridas e ainda acompanhar o desempenho dos seus amigos. O site/app também conta com dicas de nutrição, saúde, treinos e equipamentos — tudo gratuitamente.


Ícone do Eu Atleta Eu Atleta

Grátis | 16 MB | requer o iOS 5.1 ou superior.
Compatível com iPhones/iPods touch.
Prós: muitas dicas; comunidade brasileira.
Contras: incompatível com a tela do iPhone 5.

Badge / botão grande - Disponível na App Store

Nike+

Nike+ RunningNike+ RunningNike+ Running

Existem ainda diversos serviços estrangeiros que também disponibilizam aplicativos para o registro/acompanhamento das atividades. Um dos mais famosos é o Nike+ Running, o qual eu uso. Gratuito, ele também conta com todos esses recursos (monitoramento das corridas, definição de metas pessoais, truques e dicas de técnicos da Nike, acompanhamento do progresso, ajuda na escolha de rotas, desafio de amigos, etc.) os quais ficam disponíveis no site nikeplus.com.


Ícone do Nike+ Running Nike+ Running

Grátis | 46,2 MB | requer o iOS 5.0 ou superior.
Compatível com iPhones/iPods touch.
Prós: comunidade maior e com mais recursos.
Contras: nenhum.

Badge / botão grande - Disponível na App Store

·   ·   ·

Quem quer algo mais personalizado, vai de Ponto de Largada. Agora, se você quer apenas um pontapé inicial e informações sobre a prática do esporte — sem gastar nada para isso —, o Eu Atleta cumpre facilmente isso. Caso já tenha alguma experiência em corridas, o Nike+ acaba sendo uma boa pedida, até pela enorme comunidade que já está formada.

Ou seja, opções não faltam! Escolha a sua, desligue o computador e vá correr! 😛

Ver comentários do post

Artigo Anterior
Caixas da Adobe Creative Suite 6

↪ Adobe encerrará em breve as vendas da sua Creative Suite em caixa física

Próximo Artigo
Conceito de "iWatch"

Mais designers criam conceitos interessantes do "iWatch", suposto relógio inteligente da Apple

Posts Relacionados