O melhor pedaço da Maçã.

Apple busca especialista em IA e AR/VR para criar apps

Shutterstock.com
Realidade aumentada

Nos últimos tempos, a Apple tem buscado de forma cada vez mais crescente talentos na seara da inteligência artificial, mas uma nova vaga aberta pela companhia indica um interesse particular em IA generativa e realidade aumentada/virtual.

Publicidade

Essa é a aposta do jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, que foi ao Twitter para mostrar o que encontrou na página de oportunidades da Apple. Mais precisamente, a nova vaga (aberta há uma semana) busca um especialista em IA generativa que possa “desenvolver [sua] experiência em realidade aumentada e virtual”.

Essa nova lista de vagas da Apple está buscando pessoas interessadas em “IA de conversação e generativa” e parece implicar que haverá uma maneira no dispositivo de criar aplicativos de AR/VR no headset – em algum momento.

Gurman especula que esse especialista trabalhará em uma maneira de criar aplicativos diretamente pelo aguardado headset de realidade mista da Apple usando a “IA de conversação” — talvez de modo semelhante ao que foi feito usando o ChatGPT.

Vale notar que, no começo deste ano, surgiram informações de que a Apple estaria trabalhando em novas ferramentas de software que poderão permitir a criação de aplicativos de realidade aumentada pelo headset com a ajuda da Siri.

Publicidade

O anúncio completo da vaga indica, ainda, que o profissional “terá a oportunidade de trabalhar em tecnologias de ponta projetadas para aprimorar e aumentar as experiências de aprendizado humano”.

Apostas sobre o que a Maçã tem em mente? 👀

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Surgem mais indícios do lançamento de um novo Mac Studio

Próx. Post

Motorola diz que usuários estão trocando iPhones por dobráveis

Posts Relacionados