O melhor pedaço da Maçã.

Flurry: iOS e Android estão comendo o mercado de games portáteis que era da Sony e da Nintendo

Evolução de revenue share no mercado de jogo - Flurry

Pela primeira vez desde 1982, a Nintendo teve prejuízo — se isso não for um sinal de que alguma coisa está acontecendo com o mercado de games, não sei o que seria. Da mesma forma que laptops estão chegando ao ponto ideal de performance para fazer desktops deixarem de ser uma boa opção para consumidores médios, smartphones estão chegando no nível de conseguir bater de frente com consoles dedicados.

Publicidade

Estimativas da Flurry revelam isso de forma patente, pelo menos nos Estados Unidos.

Evolução de revenue share no mercado de jogo - Flurry

De 2009 pra cá, a Nintendo deixou de ser dona de 70% das receitas do mercado de jogos portáteis para ficar com quase a metade. A Sony, que já não tinha quase nada (vamos e venhamos, o PSP nunca foi levado a sério), ficou também reduzida praticamente à metade. Já a dupla iOS e Android mais que triplicou — grande parte disso, bem verdade, são dólares novos, mas é inegável que uma parcela vem também de pessoas que, depois de comprar um iPhone, não veem mais sentido em andar com um videogame portátil.

Publicidade

“O rompimento foi simplesmente brutal”, disse Peter Farago, vice-presidente de marketing da Flurry. “Os dias de pagar US$25 ou mais por um cartucho em uma loja podem acabar logo. Além disso, a base instalada de aparelhos com iOS e Android não apenas chegou a uma massa crítica, como também continua a crescer num passo sem precedentes.”

Como Sony e Nintendo vão sair dessa? Será que elas vão sair dessa?…

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Satarii Star virou o Swivl, um stand para iPhones que segue seus movimentos

Próx. Post

Ron Johnson já começa a convidar ex-colegas da Apple para a gerência da rede varejista JCPenney [atualizado]

Posts Relacionados