O melhor pedaço da Maçã.

Como adicionar vários ícones do mesmo app na tela de Início [iPhone e iPad]

O iOS/iPadOS 15 trouxe diversas novidades interessantes para usuários de iPhones e iPads. Uma delas é focada especialmente na tela de Início desses dispositivos.

Publicidade

De uma forma superfácil, você pode inserir um mesmo ícone para um app instalado em diversas telas que estiver usando no momento — inclusive deixando uma cópia deles na mesma tela de Início. Quer saber como? Confira nos próximos parágrafos!

Primeiramente, vá até a Biblioteca de Apps (App Library) do seu dispositivo — para isso, deslize o dedo da direita para a esquerda até chegar ao fim de todas as suas telas de Início configuradas.

Em seguida, pressione e segure o dedo em cima do ícone que deseja adicionar até que apareça um símbolo de “+”. Arraste-o para a tela que desejar e solte-o. Em seguida, volte para a Biblioteca de Apps, localize o ícone do mesmo app e arraste-o novamente para outra página (ou a mesma).

Repita o processo quantas vezes quiser e, quando estiver satisfeito, toque em “OK” (no canto superior direito) para sair do modo de edição (ou jiggle mode).

Um dos possíveis cenários para usar mais de um ícone de um mesmo app é, por exemplo, deixar um em todas as suas páginas de apps (se for um que você usa muito, por exemplo). 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Review: acessórios da Satechi oferecem eficiência e elegância

Próx. Post

Como mostrar as teclas de função de forma fixa na Touch Bar do Mac

Posts Relacionados