O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Executivo-chefe de tecnologia da Adobe deixa a empresa para ir à Apple [atualizado 2x]

Kevin Lynch, ex-CTO da Adobe

Kevin Lynch, ex-CTO da AdobeA Adobe não tem mais, neste momento, um executivo-chefe de tecnologia (chief technology officer, ou CTO). Kevin Lynch, que estava por lá desde que a Adobe adquiriu a Macromedia, em 2005, deixou a empresa e muito provavelmente está a caminho da Apple.

Publicidade

A informação sobre a saída de Lynch já foi oficializada pela Adobe em um documento enviado à SEC, porém nada foi confirmado ainda sobre a sua ida para a Apple. Este detalhe vem de duas fontes: CNBC e Bloomberg.

Curiosamente, Lynch já foi colega de trabalho de Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing de produtos da Apple. Eles dois trabalharam juntos na própria Macromedia de 1996 a 1997, justamente quando Schiller foi levado à Maçã — logo quando Steve Jobs retomou o comando da companhia.

Além de ainda aguardarmos uma confirmação oficial sobre a ida de Lynch para a Apple, resta saber também qual seria o cargo dele por lá. É importante notar que seu background é bastante focado em software.

Publicidade

Ironicamente, o agora ex-CTO da Adobe não se saiu muito bem, em 2010, quando tentou defender o uso de Flash em Macs. 😛 E a Terra gira…

[via 9to5Mac, ParisLemon]

Atualização

Um porta-voz da Adobe confirmou ao AllThingsD que Lynch terminará seus trabalhos na companhia nesta sexta-feira, 22 de março, e que de fato está a caminho da Apple.

Atualização II

Como vice-presidente de tecnologia, Lynch responderá diretamente a Bob Mansfield na Apple, que atuará na empresa como vice-presidente sênior de tecnologia pelo menos até 2014.

Ver comentários do post

Artigo Anterior
iOS 6.1.3

Apple libera iOS 6.1.3 com correção para o bug que dava acesso aos contatos do usuário [atualizado 3x]

Próximo Artigo
Logo da Apple para a WWDC 2012

↪ Desenvolvedor lança serviço pago para quem quer ser notificado assim que os ingressos da WWDC 2013 começarem a ser vendidos

Posts Relacionados