O melhor pedaço da Maçã.

Intel apresenta novos chips de 10ª geração para desktops — alguns dos quais poderão equipar futuros iMacs

Novos processadores de 10ª geração da Intel

No início do mês, falamos aqui sobre novos processadores de décima geração anunciados pela Intel — aqueles chips, entretanto, eram destinados a laptops (e alguns deles poderão, inclusive, chegar a um futuro MacBook Pro). Pois hoje a gigante fez um novo anúncio, desta vez focado em processadores para desktops.

Publicidade

Os novos chips são da família “Comet Lake”, que é da décima geração mas ainda traz arquitetura de 14 nanômetros — a família “Ice Lake”, mais avançada, também é da décima geração, mas já conta com a arquitetura de 10nm.

Ao total, o anúncio traz nada menos que 32(!) novos chips entre as famílias Core i9, i7, i5, i3, Pentium e Celeron. Alguns deles, especialmente nas linhas i5 e i7, podem ser bons candidatos a processadores para uma futura atualização do iMac (que é algo que circula os rumores da Apple já há algum tempo, aliás).

Entre os processadores anunciados hoje, a “menina dos olhos” responde pelo nome de Core i9-10900K. Trata-se de um chip focado no público gamer, com 10 núcleos (20 threads) e frequência-base de 3,7GHz — podendo chegar a 4,8GHz com a tecnologia Turbo Boost 3.0, que identifica os núcleos mais rápidos do processador para intensificar a atividade deles (o recurso está disponível em vários dos chips mais potentes da nova linha, vale notar).

Publicidade

Para quem quer detalhes sobre cada um dos novos 32 processadores, o AnandTech gentilmente fez um resumo das características de todos eles:

Outros recursos trazidos pelos novos processadores da Intel incluem suporte ao Wi-Fi 6 e a conexões Ethernet 2,5G. Os chips começarão a ser distribuídos às fabricantes e no varejo já no próximo mês — e, para nós, fica a expectativa de adoção por parte da Maçã no seu futuro computador tudo-em-um.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em breve será possível abrir múltiplas janelas do Word ou do PowerPoint no iPad

Próx. Post

Desenvolvedoras rompem com Apple e Microsoft para formar grupo independente de lobbying

Posts Relacionados