O melhor pedaço da Maçã.

Dynamic Island aparece em capturas de tela — se ativada

Input Mag
Dynamic Island nos iPhones 14 Pro

Com as primeiras análises dos iPhones 14 Pro sendo divulgadas, vamos descobrindo aquelas coisas pequenas que não são anunciadas — ou que sequer imaginávamos. Várias das que apareceram recentemente estão relacionadas à Dynamic Island (Ilha Dinâmica) — novo recurso interativo dos aparelhos topos-de-linha, o qual também oculta a câmera frontal e sensores do Face ID.

Publicidade

A primeira novidade é o comportamento dela em capturas de tela. Como lembrou o MacRumors, quando inativa, ela deve funcionar da mesma maneira que o notch: ou seja, não aparece na screenshot, como se não existisse. Ao estar ativa, porém, com qualquer conteúdo sendo exibido, a faixa preta em formato de pílula é mostrada na imagem.

A captura de tela do iPhone 14 Pro terá a Ilha Dinâmica.

Alerta de bateria fraca

Ainda sobre a Dynamic Island, ao passo que já sabemos das principais interações — como gravador de voz, cronômetro, reprodução de músicas, indicador do Face ID e de chamadas —, várias outras funções vão surgindo.

Uma delas é o aviso de bateria fraca: em vez de surgir como alerta na tela, como acontece em todos os iPhones existentes, a Ilha Dinâmica será expandida horizontalmente para mostrar o aviso, conforme é mostrado em um vídeo do YouTuber Marques Brownlee (e notado pelo MacRumors).

Tela Sempre Ativa

Tivemos, ainda, duas novidades relacionadas ao (também novo e exclusivo) recurso de Tela Sempre Ativa dos iPhones 14 Pro. A primeira delas, segundo o 9to5Mac, é a possibilidade de controlar a Apple TV pelo iPhone mesmo quando a tela estiver no referido modo, facilitando o uso. Atualmente, ele já funciona mesmo com o iPhone bloqueado — mas para isso você precisa ativar a tela.

Além disso, de acordo com o MacRumors, a Tela Sempre Ativa não é personalizável — podendo apenas ser desativada por completo na configurações “Tela e Brilho” dos Ajustes. Dessa forma, ao deixá-la ativada, pelo menos por ora, a única opção é a configuração nativa do iOS.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhones 13 e 14 [Plus] têm identificadores similares

Próx. Post

Apple e operadoras brasileiras trabalham no suporte ao 5G SA

Posts Relacionados