O melhor pedaço da Maçã.
Shutterstock.com
Homem falando com o iPhone, segurando aparelho com uma mão

Como ouvir um áudio antes de enviá-lo no WhatsApp

Uma “gambiarra” que pode ajudar bastante ao revisar áudio que você envia pelo mensageiro

A maneira mais tradicional de enviar mensagens pelo WhatsApp é em texto. Porém, a comunicação por áudio também caiu no gosto de muita gente — ainda que seja detestada por muitos outros. 😛

Publicidade

Se você costuma enviar muitos deles para seus amigos e familiares — ou até mesmo no trabalho —, saiba que há uma maneira de ouvi-los e revisar o que foi dito antes de enviar.

A gambiarra novidade está presente desde a versão 2.18.10 do mensageiro, liberada em 2018. Recentemente, porém, o WABetaInfo descobriu que uma versão oficial desse recurso está sendo testada e possivelmente deverá ser oficializada nos próximos meses pela empresa. Até lá, use o método abaixo.

Toque no ícone de microfone para começar a gravação. Em seguida, deslize o dedo para cima (até o cadeado), a fim de não precisar ficar segurando o botão enquanto faz a gravação. Quando tiver terminado de falar, feche o aplicativo como faz com qualquer outro — deslizando o dedo de baixo para cima, em iPhones recentes. Não se preocupe, o áudio não será perdido.

Agora, abra o WhatsApp novamente. Você verá, na parte inferior do app, uma barra com a opção de ouvir o áudio. Para fazer isso, toque no botão de play. Caso não esteja satisfeito com a gravação, apague-a tocando no botão de lixeira, localizado no lado esquerdo.

Publicidade

Se estiver certo de que deseja mandar o áudio já gravado, toque no botão azul com uma seta para a direita. Simples, assim!

Uma dica super-útil para aqueles seus longos áudios, não é mesmo? Lembrando que, agora, você pode escutá-los em velocidade 1x, 1,5x ou 2x! 😉


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.78 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via Tecnoblog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como enviar desenhos, toques ou batimentos cardíacos pelo app Mensagens [iPhone, iPad e Apple Watch]

Próx. Post

Polícia Federal pede dados do deputado Daniel Silveira à Apple

Posts Relacionados