O melhor pedaço da Maçã.

Apple e uma série de outras empresas são processadas por violação de patente de criptografia

Martelo de juiz

Martelo de juizA Apple e algumas outras empresas estão sendo processadas pela TQP Development, segundo relata o AppleInsider. O motivo seria a violação de uma patente de 14 anos atrás (número 5.412.730), relacionada com a geração aleatória de chaves de criptografia.

Publicidade

A invenção, intitulada “Encrypted data transmission system employing means for randomly altering the encryption keys”, foi registrada em maio de 1995 e pode estar sendo explorada não só pela Apple, mas também pelas seguintes companhias: Ticketmaster, Fandango, Live Nation, Exxon Mobil, UPS, CVS, DHL, MetLife, Broadcast Music, eBay, Half.com, MicroPlace, Viva Group, ProStores, PayPal e Bill Me Later.

No caso da firma de Cupertino, especificamente, a TQP afirma que o método que inventou é utilizado na criptografia de dados transmitidos entre seus portais e o computador dos seus consumidores. Ela diz que a Apple gera valores de chave randômicos para criptografia de dados na Apple Online Store e em “vários outros sites” da companhia.

Alguém já ouviu falar na TQP? Eu também não. Mas já ouvi falar em Apple, Ticketmaster, Fandango, Exxon Mobil, UPS, DHL, eBay e PayPal — alguém tem alguma dúvida de que isso não vai dar em absolutamente nada? 😛

[Foto: Andre Jenny (via Flickr).]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumbora conhecer o novo app do Joaquim Venancio? ;-) Decente, tá ligado, brother? Se ligue só!

Próx. Post

ILoveSketch é um sketchpad que mostra um pouco do que será possível com a iTablet

Posts Relacionados