O melhor pedaço da Maçã.

Tutorial: como desligar as notificações de aniversário do Facebook no OS X e no iOS

Desligando as notificações de aniversário

O OS X Mountain Lion e o iOS 6 têm integrações bem legais com algumas redes sociais, entre elas Twitter e Facebook. Elas são uma mão na roda para algumas pessoas, mas, se você é daqueles que tem uma penca de amigos no Facebook, as notificações de aniversários podem acabar incomodando mais do que ajudando. Porém, existe um jeito de cortar essa mal pela raiz.

Publicidade

OS X

Se você for em Preferências do Sistema » Notificações, verá que não existe uma maneira de filtrar as notificações do Facebook. Ou você recebe tudo, ou nada. O jeito, então, é apelar para o app nativo Calendário.

Desligando as notificações de aniversário

Entrando no app e clicando em “Calendários”, você verá uma barra lateral na esquerda como essa da imagem acima.

Desligando as notificações de aniversário

Aí, basta clicar com o botão direito em cima do calendário “Aniversários” (ou usar o atalho Command + I), escolher a opção “Obter Informações” e marcar a caixa “Ignorar Alertas”. Feito isso, as notificações de aniversário acabam. Infelizmente isso afeta também as datas de aniversário de contatos existentes fora da base de dados do Facebook, ou seja, é algo que você precisa colocar na balança.

Desligando as notificações de aniversário

Se quiser sumir com esse calendário “Aniversário” de vez, existem duas opções. A primeira delas, menos radical, é clicar na caixa que fica bem ao lado do nome “Aniversário”, desmarcando-a. Fazendo isso, as datas comemorativas não serão mais mostradas no seu calendário.

Desligando as notificações de aniversário

Outra opção, mais radical, é ir nas preferências (Calendário » Preferências » Geral, ou através do atalho Command + “,”) e desmarcar a última caixinha, “Mostrar calendário de Aniversários”.

iOS

No iOS, o raciocínio é o mesmo. Não adianta ir em Ajustes » Notificações » Facebook pois lá não há uma área especial para desligar as notificações de aniversário.

Desligando as notificações de aniversárioDesligando as notificações de aniversário

É preciso ir em Ajustes » Mail, Contatos, Calendários, rolar até o fim da tela e escolher a opção “Alertas Padrão”. Lá dentro, toque em Aniversários e escolha a opção nenhum caso alguma esteja marcada. Assim como no OS X, isso matará todas as notificações de aniversário, não apenas as dos contados do Facebook.

[dica do Farah, via Jonathan’s Best Mac Tips]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo app brasileiro para iPhones/iPods touch monitora uptime de sites com alertas via push

Próx. Post

Vídeo-aula: um passeio geral pela Mesa do OS X

Posts Relacionados