O melhor pedaço da Maçã.

Meta estaria testando chatbots de IA com várias personalidades

Além disso, o Instagram está testando uma forma de avisar quando algum conteúdo foi gerado com a ajuda de inteligência artifical
askarim / Shutterstock.com
Prédio da Meta

De acordo com o Financial Times, a Meta está se preparando para lançar chatbots impulsionados por inteligência artificial com personalidades únicas em seus serviços, incluindo o Facebook e o Instagram.

Publicidade

O lançamento, segundo o FT, faz parte da estratégia da empresa para aumentar o engajamento do usuário, exibindo suas capacidades de IA para competir com gigantes de tecnologia como a OpenAI e o Google.

Citando fontes internas, o site relata que esses chatbots poderiam exibir personalidades distintas — entre eles, um que dá conselhos de viagem em um estilo “surfista” e outro que se comunica como Abraham Lincoln, ex-presidente dos Estados Unidos.

Essas “personas” de inteligência artificial estariam sendo desenvolvidas como parte do plano da Meta para integrar a inteligência artificial à experiência do usuário em suas diversas plataformas.

O CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Meta, Mark Zuckerberg, tem se mostrado aberto quanto ao desenvolvimento dessas personalidades, tendo anunciado em fevereiro passado a criação de um novo grupo de produtos focado em IA generativa.

Em junho deste ano, o pesquisador Alessandro Paluzzi disse ter descoberto indícios de um novo recurso no Instagram, chamado “Conversar com uma IA”. Segundo ele, o chatbot poderia responder aos usuários com base em 30 personalidades diferentes.

Publicidade

A chegada desses chatbots, contudo, não é isenta de controvérsias. O FT ressaltou que, uma vez lançados, poderiam dar à Meta mais informações dos usuários visando aprimorar a segmentação de anúncios, levantando preocupações com a privacidade.

Publicidade

Apesar das especulações, mais detalhes sobre as estratégias de IA da Meta são aguardados em seu evento para desenvolvedores, o Connect, que deverá acontecer em setembro. Embora procurada, a empresa não comentou o assunto por ora.

Instagram testa outros recursos de IA

Ainda que a Meta esteja trabalhando para criar ferramentas usando IA generativa, Paluzzi compartilhou ontem capturas de tela que mostram rótulos em postagens do Instagram dizendo: “Este conteúdo foi criado ou editado com IA.”

O objetivo, ao que parece, visa tornar claro para os usuários quando uma publicação foi feita usando inteligência artificial. Ao deixar explícito quando a IA está sendo usada, a Meta poderá ajudar pessoas a saberem o que é real e o que não é.

O #Instagram está trabalhando para rotular os conteúdos criados ou modificados por #IA para serem identificados mais facilmente. 👀

Recentemente, Paluzzi também compartilhou que o Instagram poderá receber dois novos recursos no futuro: um deles é o “Resumo de Mensagens”, que pode ajudar a tornar mensagens diretas (DMs) longas mais fáceis de ler; já o outro visa tornar os Stories do Instagram mais criativos.

O #Instagram está trabalhando em uma nova funcionalidade para mensagens diretas: Resumo de Mensagem 👀
Esta nova ferramenta provavelmente será alimentada pela #IA da #Meta.

A Meta, mais uma vez, não comentou essas funcionalidades. Ainda assim, é visível que a empresa tem explorando formas de tornar a IA mais amigável ao usuário, especialmente quando se trata de criar e editar conteúdo nas redes sociais.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 323.0.0 (271 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Facebook
Facebook de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 456.0.0 (328.3 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge, Engadget

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mac mini modificado funciona mesmo sem cabo de alimentação convencional

Próx. Post

Promoções na App Store: Split Screen, Focus Video, Karo Graph e mais!

Posts Relacionados