O melhor pedaço da Maçã.

CodeWeavers lança CrossOver Games para quem quer jogos de PCs rodando em Macs

Colaboração especial por Fabio Hofnik.

Publicidade

O sonho começa a se tornar realidade. Admiramos o poder dos Macs como ninguém, porém todos sabemos que a sua oferta de games (pelo menos os famosos, das grandes produtoras) ainda é pequena. Tirando a EA, nenhuma outra produtora se interessa muito em criar versões para Mac de seus jogos. [Nota do editor: Blizzard e id Software também têm um comprometimento com a plataforma Mac.]

Aí que entra o CrossOver Games, da CodeWeavers — a promessa “milagrosa” de rodar os grandes games de PCs em Macs. Lançado há apenas dois dias, o CrossOver Games promete rodar com uma razoável capacidade jogos como Half Life 2, Call of Duty 2, World of Warcraft, Hitman 2, Portal, Civilization IV, Counter Strike, entre outros games 3D de tecnologia avançada.

CrossOver Games para Mac

CrossOver Games para Mac

No seu site oficial, os desenvolvedores listam cada jogo testado e os classificam em níveis de jogabilidade e qualidade de emulação. Alguns jogos têm até dicas de como rodá-los melhor via CrossOver Games.

Publicidade

Claro que nem tudo são bons FPS se você emula um jogo de PC num Mac, mas é um bom sinal que tem gente pensando nisso e quem sabe, num futuro próximo, nosso pesadelo de não poder rodar os bons games de PC vai terminar.

A CodeWeavers distribui também o CrossOver, que roda softwares de Windows em Macs e computadores com Linux. O CrossOver Games saiu em versão para Linux também e pode ser testado por 7 dias gratuitamente. Você pode baixá-lo aqui, mas é bom notar que ele roda somente em Macs Intel com Leopard e custa US$40, incluindo 6 meses de suporte técnico.

Publicidade

Divirta-se!

Atualização (27/03/2008 às 14:01): adicionados links para sites da Blizzard e id Software, como sugestão de leitores nos comentários. Obrigado, pessoal!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Saiba tudo sobre os vídeos que você enviar para o YouTube

Próx. Post

Apple libera segunda versão do SDK para o iPhone

Posts Relacionados