O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Novo certificado do iPad mini, emitido pela ANATEL, indica que aparelho poderá ser montado no Brasil

Certificado - iPad mini

O iPad mini foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações no fim de novembro passado, mas de lá pra cá nem sinal de o mais novo tablet da Apple aterrissar por aqui. Quais são os planos da Maçã para ele? Não sabemos ao certo, mas o Tecnoblog descobriu hoje um novo certificado do aparelho no banco de dados da ANATEL que pode nos dar algumas pistas.

Publicidade

Certificado - iPad mini

Como podemos ver, trata-se do modelo A1454 (Wi-Fi + Cellular), o mesmo homologado no ano passado. A única diferença nessa história toda é que, agora, o documento inclui a unidade fabril da Foxconn em Jundiaí, indicando que o dispositivo poderá ser montado em terras brasileiras. Se isso acontecer, é bem provável que a Apple receberá incentivos fiscais, o que deve influenciar o preço do iPad mini no Brasil.

O modelo A1432 (Wi-Fi) ainda não recebeu um novo certificado — na verdade, não sabemos se ele o receberá. Contudo, pode ser que a Apple esteja esperando exatamente isso para começar a montagem de ambos os modelos no interior de São Paulo, liberando-os para comercialização no Brasil com um preço mais amigável. É apenas uma suposição, mas faz bastante sentido levando em consideração que o aparelho ainda não está à venda oficialmente em nosso país.

Ver comentários do post

Artigo Anterior
Site da UniCEUB divulgando evento com Steve Wozniak

Steve Wozniak participará de evento do UniCeub, em Brasília

Próximo Artigo
Logo Avid (miniatura)

↪ Avid anuncia a chegada do Pro Tools 11 e novas interfaces Fast Track Solo/Duo compatíveis com iGadgets

Posts Relacionados