Documentos publicados ainda ontem revelaram que a Apple está sendo processada pela segunda vez por causa da performance fraca da rede 3G acessada pelo iPhone. William J. Gillis Jr. também envolveu a AT&T no caso, afirmando que ambas empresas sabem que não conseguem suportar tamanha quantidade de novos usuários.
Apesar da AT&T garantir que o iPhone “navega muito bem” na sua rede 3G, Gillis afirma que a velocidade não chega nem perto da anunciada, sem falar nos casos em que as pessoas são obrigadas a utilizar a rede EDGE em áreas que, teoricamente, já deveriam suportar 3G.
Já sabe-se que a Apple está trabalhando numa correção do problema e deverá disponibilizá-la ainda este mês. Ainda assim, Gillis exige que a empresa deixe claro que o conjunto comercializado hoje em dia não oferece uma performance tão boa quanto a esperada.
“A Apple deveria deixar claras todas as informações sobre seu produto”, diz ele, que pretende lutar por ressarcimentos para todos os assinantes da AT&T afetados pelos problemas da sua rede 3G. Gillis exige que a Apple e a AT&T sejam punidas por propaganda enganosa.
[Via: AppleInsider.]