Como conseguir descontos em produtos Apple nos Estados Unidos (se você tem uma empresa)

Apple - Business Team

A dica de hoje vai para as pessoas que costumam comprar muitos aparelhos da Apple, têm facilidade de viajar para os Estados Unidos e querem pagar mais barato por comprarem tantos aparelhos. Para isso, você precisa ter uma empresa, um cartão de visita (ou site) e uma conversa com o Business Team da Apple.

Publicidade

Apple - Business Team

A Apple possui um programa de parceria para empresas que se registram nas lojas americanas para que, com o acúmulo de compras, seu “ranking de comprador” possa crescer e a partir de US$5.000 por ano você comece a obter descontos — os quais costumam variar de 5% a 10%.

Quando estiver em uma Apple Retail Store, procure um vendedor e entregue seu cartão de visitas. Diga que você quer registrar sua empresa junto ao Business Team; algumas vezes o vendedor chamará alguém da equipe para lhe atender, em outras ele mesmo fará o procedimento. Garanta que ele pegará os dados da sua empresa e email, que está registrando isso no sistema e ao final da compra imprima uma cópia do seu recibo para enviar ao time de negócios.

Publicidade

Esse procedimento de cópia do recibo é importante pois é com ele que a equipe responsável vai registrar suas compras e incrementar seus “pontos”. Quando suas compras dentro de um período de 12 meses atingirem US$5.000, você começa a obter alguns descontos em quase tudo o que há na loja. Digo “quase” tudo pois infelizmente iPhones não entram na lista, mas pelo menos servem para somar pontos nas compras.

Se você estiver comprando um iMac ou um MacBook, por exemplo, 5-10% de abatimento já dão uma diferença interessante no preço final. Caso você compre um MacBook Air de US$1.000 após já ter direito ao desconto, pode conseguir abatimentos US$50 a US$100, dependendo de quanto já acumulou de “pontos”.

Nem tudo são flores, claro: é muito interessante fazer um controle legal de suas compras, pois muitas vezes quando você pede o desconto seus pontos não são encontrados. Quando isso acontecer, peça para falar com alguém do Business Team e verificar o que está acontecendo, mas isto será matéria para outro post (tenho constatado uma falta de padronização no atendimento das Apple Stores dos EUA).

Posts relacionados