O melhor pedaço da Maçã.
Foto de Austin Distel no Unsplash
Podcast

5 podcasts para impulsionar o seu trabalho e a sua carreira

O mercado de podcasts cresce no mundo todo! A cada dia, as pessoas têm aproveitado mais o seu tempo no trânsito, na academia, na fila de espera ou em atividades domésticas para ouvir seu podcast preferido. O sucesso dessa mídia é tão grande que diversas empresas, com destaque para Spotify e Apple, têm incrementado a oferta de serviços para produtores e consumidores. 

Publicidade

Neste universo quase ilimitado de temas, podemos encontrar opções muito interessantes para impulsionar sua carreira e visão de negócios. Neste post, separei cinco podcasts que acompanho constantemente para compartilhar com você.

Vamos a eles:

HBR Ideacast

Harvard está entre as melhores universidades dos Estados Unidos e sua escola de administração é uma das mais respeitadas no mundo dos negócios. A HBS (Harvard Business School) possui vários podcasts com diferentes propósitos, como um voltado para mulheres, outro para pessoas com erros complicados no trabalho, sobre empreendedorismo, etc. Dentre esses, o meu preferido é o Ideacast.

Publicidade

Os episódios têm 30 minutos e são entrevistas com autores de artigos da revista e de livros. Pouco tempo atrás, eles fizeram uma série especial com quatro episódios sobre a historia do executivo brasileiro Carlos Ghosn, que foi presidente da Nissan, preso no Japão e que fugiu para o Líbano, onde é cidadão. Além do conteúdo, esse podcast é uma excelente opção para praticar a escuta em inglês com vocabulário voltado a negócios.

Mundo Corporativo – CBN

Milton Jung é um dos jornalistas de rádio mais respeitados do Brasil e dirige essa coluna da Rádio CBN que também é disponibilizada em podcast. Semanalmente, o apresentador recebe um entrevistado para bate-papos relacionados a diferentes temas de carreira e trabalho.

Autores de livros, líderes de organizações e personalidades marcantes participam do programa que traz debates bastante enriquecedores. As entrevistas têm em média 20-30 minutos e existe um grande acervo passado disponível no canal.

Ricardo Vargas PM Podcast

Ricardo Vargas é referência na área de gerenciamento de projetos. Foi o único brasileiro a ser presidente do PMI (Project Management Institute) e trabalhou por alguns anos gerenciando projetos da ONU.

Publicidade

Em seu podcast, ele traz dicas e discussões interessantes na área de projetos e também para a carreira de gerente de projetos. Mais recentemente, lançou um curso gratuito voltado para carreira. Os episódios são curtos, de 5 a 10 minutos, e estão disponíveis em português e inglês.

Braincast

Com uma pegada mais descontraída e episódios mais logos, em geral acima de 1 hora, temos o Braincast, do B9.

Publicidade

São episódios provocativos em um bate-papo mais leve, bem humorado e voltado a cultura digital, inovação e discussões sobre o futuro e a tecnologia. Além da informação e provocação de ideias, esse podcast é também um ótimo entretenimento.

Learn English Vocabulary 

A menos que você tenha inglês nativo ou tenha a oportunidade de falar inglês todos os dias, aprender novas palavras na língua é sempre desafiador e importante. Learn English Vocabulary é justamente voltado para quem quer aprimorar constantemente a proficiência na língua dos negócios.

Cada episódio trata de assuntos completamente diferentes, desde a biografia de Elvis até comentários sobre filmes e acontecimentos do dia a dia. O host traz o tema em pauta e depois explica as palavras diferentes que utilizou com seus significados e diferentes aplicações.


E você? Já conhecia esses podcasts? Quais outros que você usa para crescer profissionalmente? Conta aí nos comentários!


Ícone do app Apple Podcasts
Apple Podcasts de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 3.8.9 (3 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

A linha tênue da Apple entre inovação e monopólio

Próx. Post

Apple Music: como baixar músicas para ouvir offline [iPhone, iPad, Mac e PC]

Posts Relacionados