O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

OpenEmu, emulador de consoles nativo para OS X, será lançado muito em breve

OpenEmu

Que tal ter em seu Mac um emulador de código aberto, totalmente nativo, com um belo design, o qual na versão 1.0 já será capaz de emular o hardware de vários sistemas de 16 bits como Game Boy, Game Boy Color, Game Boy Advance, Game Gear, NeoGeo Pocket, Nintendo (NES)/Famicom, Sega Genesis/Mega Drive, Sega Master System e Super Nintendo (SNES)? Essa é a proposta do OpenEmu.

Publicidade

OpenEmu

O OpenEmu está prestes a mudar o mundo de emulação de videogame, um console de cada vez…

Nós falamos dele em meados de 2010(!), mas desde então muita coisa tem sido feita para que o projeto deixe a fase beta e seja lançado oficialmente, com direito a suporte a gravação, gamepads, escala OpenGL, entre outras coisas.

OpenEmu

De acordo com a equipe por trás do projeto, a fase agora é de acabamento e a coisa já está muito perto de ser lançada. No futuro, os consoles Nintendo 64, TurboGrafx-16/PC Engine/CD, Nintendo DS, PlayStation, Virtual Boy, PC-FX, WonderSwan, Atari Lynx, Sega CD, Sega Saturn e SG-1000 também entrarão na lista.

OpenEmu

Incrível, não? A versão beta ainda pode ser baixada, mas é preciso fazer o download e compilar o código fonte via Xcode — veja as instruções neste link. Eu sugiro esperar mais um pouco para fazer o download da versão 1.0, completa e lindona. 😉

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Artigo Anterior
Logo da Canalys (miniatura)

↪ Pesquisa: App Store abocanhou quase três quartos da receita mundial de vendas de apps no início de 2013

Próximo Artigo
Códigos mostram suporte ao padrão 802.11ac no OS X 10.8.4

Versão beta do OS X 10.8.4 mostra que Apple está se preparando para lançar Macs compatíveis com o padrão 802.11ac

Posts Relacionados