O melhor pedaço da Maçã.

Apple teria contratado chefe de comunicações de AR da Meta

Parece que os motores em Cupertino estão esquentando para o seu futuro headset
Shutterstock.com
Headset

Não é mais novidade para ninguém que a Apple deverá entrar em breve, com o corpo inteiro, no universo da realidade aumentada — de acordo com os rumores recentes, a empresa deverá lançar inicialmente um headset conectado ao iPhone, futuramente reduzindo esse produto até chegar aos tão sonhados “Apple Glasses”.

Publicidade

Ainda não sabemos qual será a estratégia de marketing da Maçã para um produto do tipo, mas a empresa está se movendo: de acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, ela teria contratado recentemente Andrea Schubert, chefe de comunicações e relações públicas da Meta (ex-Facebook) para a área da realidade aumentada.

Ainda não há nenhuma confirmação oficial da contratação — em seu perfil no LinkedIn, Schubert ainda indica seu emprego na Meta, onde esteve nos últimos seis anos para coordenar os esforços de comunicação da subsidiária Oculus e das demais iniciativas da gigante no universo AR.

De qualquer forma, considerando que a Oculus tem sido, até o momento, o nome mais importante no segmento da realidade aumentada, é de se considerar que a movimentação da Apple foi bastante calculada.

Publicidade

Os rumores mais recentes relacionados ao headset da Apple indicam que o produto terá “vários módulos de detecção 3D de alta sensibilidade” e desempenho semelhante ao dos Macs M1. Há a expectativa de que já possamos ver o dispositivo na Worldwide Developers Conference (WWDC) 2022, mas com um lançamento ainda um pouco mais distante — talvez para o fim do ano que vem ou para o começo de 2023, para que os desenvolvedores tenham bastante tempo para trabalhar no dispositivo antes da sua estreia.

Aguardemos, portanto — e que Schubert seja bem-sucedida nessa (provável?) nova jornada.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lança novos vídeos da série “Filmado com iPhone 13 Pro”

Próx. Post

“Apple Car” e rivais já despertam preocupações sobre monopólio

Posts Relacionados