O melhor pedaço da Maçã.

Apple libera mais uma atualização para o Mac OS X Lion Developer Preview 2 [atualizado 5x]

Mac OS X 10.7 Lion no MacBook Air

Mantendo uma nova tradição de liberar updates a cada duas semanas, todas as sextas-feiras, a Apple acaba de publicar na Atualização de Software (Software Update) do Lion um novo build para o seu Developer Preview 2.

Publicidade

Mac OS X 10.7 Lion no MacBook Air

Da versão 11A430e, ele pulou agora para a 11A444d. A Apple não listou as alterações feitas nesses últimos dias, mas ficaremos ligados em possíveis novidades/mudanças significativas.

Para os desenvolvedores e usuários que estiverem testando o novo sistema operacional da Maçã, este pacote pesa 1,17GB.

[via World of Apple]

Atualização (às 15h41)

Saiu hoje também, no Mac Dev Center, a versão Developer Preview 4 do Xcode 4.1:

Xcode 4.1 DP4

Como de praxe, a Apple continua implementando melhorias e correções de bugs na sua ferramenta de desenvolvimento de apps para Mac OS X e iOS.

[via MacStories]

Atualização II (às 18h18)

Launchpad no Lion

Aos relatos sobre o novo build: pra começar, ele parece estar mais rápido (especialmente o Finder), traz uma melhor forma de remover apps do Launchpad [imagem acima] e alguns aprimoramentos em sua interface.

Um deles é bem significativo, conforme nota o MacRumors:

Abas no Lion

Esta tinha sido uma das grandes mudanças em builds anteriores do Lion, mas foi bastante criticada por usuários. Parece que a Apple ouviu a todos e voltou a mostrar as abas selecionadas com uma cor mais escura e sombreamento, como se fosse um botão pressionado.

Nosso leitor Diego Sabino alerta que o Safari agora mostra um botão de downloads em sua barra de ferramentas, quando há uma transferência ativa. Aqui está uma screenshot do 9 to 5 Mac, destacando mais uma vez o uso de popovers no Lion — à la iOS do iPad.

Downloads do Safari no Lion

Até o iChat parece ter ganhado balões de fala diferentes:

iChat no Lion

Alguma outra descoberta por aí, pessoal? 😉

Atualização III (às 19h46)

O leitor Victor Lucas Martino trouxe para nós duas outras novidades/mudanças, ambas visuais [clique nas imagens abaixo para ampliá-las].

Agora, quando você seleciona mais de um arquivo no Finder e o arrasta, os ícones se juntam numa espécie de pilha (stack) bonitinha:

Lion DP3

A outra é que, ao usar o gesto multi-touch com quatro dedos para alternar entre Spaces, o Dock e a barra de menus do Mac OS X não somem mais — o Dock acompanha e a barra já vem junto com o Space novo:

Lion DP3

Atualização IV (às 20h14)

Agora foi a vez do leitor Cesar Parzianello de colaborar com o artigo. Ele não sabe dizer ao certo se esta novidade é exatamente deste último build, mas não deixa de ser algo que ainda não tratamos aqui no site: mudanças no recurso de zoom da tela, no Lion.

A funcionalidade está agora bem mais completa e personalizável, contando com um retângulo dedicado para o zoom e a possibilidade de você redimensioná-lo como quiser.

Veja algumas fotos:

Zoom no Lion

Zoom no Lion

Zoom no Lion

Atualização V (30/4 às 11h10)

O leitor Eduardo Ferreira destaca uma nova barra de controle de velocidade, no QuickTime X:

Controle de velocidade no QuickTime do Lion

Já o 9 to 5 Mac publicou um vídeo que mostra um suposto novo comportamento do Lion em Macs com monitores externos. Ao fechar a tampa do laptop, o display secundário automaticamente vira o primário, e o monitor continua ligado.

Veja:

YouTube video

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pesquisas: Apple já conseguiu 5% das vendas do mercado global de celulares

Próx. Post

Navegador Terra disponibiliza para iPads vários recursos de browsers para desktops

Posts Relacionados