E hoje é dia de Estreando na App Store, o post no qual você encontra três aplicativos que achamos interessantes, lançados na última semana.
Confira a nossa seleção da vez! 😉
A diversão começa pelo nome da desenvolvedora: Hi Mum! Said Dad (“Oi, Mãe! Disse o Pai”, traduzido para o português), que traz um aplicativo pra deixar suas fotos mais diferentes, engraçadas e falantes. Sim, eu disse falantes!
Escolha uma foto do Rolo da Câmera (escolher de álbuns do aplicativo Fotos ainda não é possível) ou capture uma nova foto do seu rosto, do seu amigo, da sua mãe, do seu cachorro, enfim, a criatividade é por sua conta.
Depois escolha olhos, narizes, barbas, bocas, chapéus e cabelos. Para isso, basta arrastar no lugar desejado, corrigindo o ângulo e o tamanho com o movimento de pinça, utilizando dois dedos. Infelizmente as opções, por enquanto, são poucas e os gestos de redimensionar não estão muitos fáceis de fazer, mas a experiência ainda é muito legal.
Quando estiver tudo pronto é só falar alguma coisa e escutar ele (ou ela) repetir de forma muito estranha. E atenção, para cada boca a voz sai em um tom diferente! Como se não fosse suficiente, você também pode gravar vídeos com uma conversa divertida ou romântica, e enviar pro YouTube, Facebook ou salvar no iGadget! Ah, e se ele não está falando, talvez você tenha esquecido de por uma boca no coitado.
Aceita mais uma boa notícia? É grátis! 🙂
Prepare-se para passar horas em frente ao iGadget com mais um criativo jogo da Illusion Labs: Mr. Crab!
Assuma o controle do Mr. Crab e salte o seu caminho até o topo, resgatando tantos caranguejos bebê quanto possível. Basta tocar na tela para pular e escalar para chegar ao topo da torre que está sempre girando. Mas lembre-se, há alguns inimigos malvados que vão fazer de tudo para impedi-lo.
Simples como na descrição do iTunes acima, tudo que é preciso fazer é tocar a tela para que o caranguejo pule os obstáculos, pegue todos os filhotinhos espalhados pela [longa] fase e chegar ao topo em segurança.
A dificuldade aumenta — e muito! — no decorrer dos 44 níveis. Pra facilitar, você pode optar por jogar com o iDevice na horizontal, deixando o labirinto mais perto, ou na vertical, sem o zoom, mas podendo visualizar os “andares” superiores.
Confesso que fiquei meio tonto no começo, de tanto rodar, mas logo você se acostuma. Os gráficos 3D chamam a atenção, da mesma forma que o preço: por apenas US$1 você garante horas de passatempo em todos os seus iGadgets. Quer mais um motivo pra comprar? Ele foi traduzido para o português! 🙂
Este, sem dúvida, foi o lançamento de maior destaque da semana, gerando inúmeros burburinhos quantos ao tamanho, ao recorrente sistema “freemium” da Gameloft e até quanto à classificação indicativa do jogo. Conheça abaixo nossa opinião sobre Dungeon Hunter 4.
Antes de começar o jogo algo que pesa na decisão de baixar não é o preço, e sim o tamanho: são 974MB para fazer o download, mas que viram 1,7GB instalados no dispositivo, seja ele um iPad ou um iPhone/iPod touch. E espaço é algo realmente importante, principalmente para iGadgets com apenas 8GB, mas já deixo como recado inicial: vale a pena cada byte baixado.
Confira o trailer, abaixo, do mais novo RPG da Gameloft:
Os demônios, uma raça que se acreditava extinta há eras, voltaram. Você acorda do que parecia ser um pesadelo e encontra Valenthia, seu reino, dizimada. Sem ferimentos de batalha, você descobre que ganhou misteriosamente um tremendo poder e novas habilidades. Você pode ser a última esperança do seu povo.
Logo no começo você deve escolher uma, entre quatro classes: Battleworn (como um espadachim), Bárbaro, Mago e Sentinela. Suas habilidades, poderes especiais e até as conversas são adaptadas para a opção selecionada. Também existe a opção de selecionar o sexo da personagem, o que é outro diferencial pro jogo.
Após a decisão e início do jogo você percebe duas coisas durante a primeira animação: primeiro, a Gameloft não poupou recursos para fazer ótimos gráficos; e segundo, a classificação indicativa do iTunes, atualmente para crianças acima de 9 anos, está longe de ser a correta. Com tantos detalhes de sangues, monstros e demônios, este é um jogo que nem de longe eu mostraria para meu filho de 13 anos (se eu tivesse um). 🙂
A jogabilidade é algo a se pensar, mas não é tão desagradável como a de Real Racing 3, da EA [confira nosso review]. Em outras palavras, por ser um jogo “freemium”, é normal em certos momentos do jogo ter de esperar alguns minutos para ter uma ação concluída, podendo ainda adquirir, via In-App Purchases, moedas para não ter que aguardar nada. Mas neste jogo da Gameloft você pode continuar jogando mesmo quando há um tempo determinado para a evolução de uma armadura, por exemplo.
Os controles são fáceis e intuitivos, inclusive em telas menores, mas o espaço extra dos iPads traz uma experiência ainda mais agradável, sem dúvida. Dungeon Hunter 4 é um RPG completo, traduzido para o português e com um tutorial inicial que não trará nenhuma dificuldade aos que não estão acostumados com esse estilo de jogo.
Leia sempre o texto e as falas dos personagens, pois todas as vezes há algo importante a ser observado. Ou, pelo menos, divertido.
Se você ainda está em dúvida se deve baixar ou não, fiz uma galeria com mais de 50 screenshots do jogo, a qual também atualizarei conforme vou progredindo no jogo.
· · ·
Então é isso, e não se esqueça de comentar quais os seus novos jogos e aplicativos que você colocou nesta semana.
Até a próxima!