O site 9to5Mac teve acesso hoje a documentos da Apple que confirmam o início de um programa de substituição para “um número muito pequeno de Apple TVs de terceira geração” as quais apresentam problemas de conectividade Wi-Fi.
As dificuldades listadas incluem não conseguir encontrar redes sem fio, não conseguir se conectar a redes sem fio e/ou conexões caindo/intermitentes.
Os modelos afetados devem obrigatoriamente ter número serial terminando em DRHN
, bem como o quarto ou quinto caractere alfanumérico dele deve conter um desses pares de códigos: H9
, HC
, HD
, HF
, HG
, HH
, HJ
, HK
, HL
, HM
, HN
, HP
, HQ
, HR
, HT
, HV
, HW
, HX
, J1
, J2
, J3
, J4
, J5
, J6
, J7
, J8
ou J9
.
Estando dentro desses requerimentos, a unidade pode ser levada para avaliação de uma Assistência Técnica Autorizada Apple (Apple Authorized Service Provider, ou AASP), a qual determinará se a substituição é válida ou não.
As “novas” Apple TVs, lançadas silenciosamente em janeiro, trazem um novo chip wireless da Broadcom que deve ser totalmente livre desses problemas.