O melhor pedaço da Maçã.

Samsung afirma que iPhone não é um telefone, e sim um tocador multimídia

Todos querem ser iPhoneA matéria ao lado (clique para ampliar) foi veiculada hoje no caderno quinzenal Eureka!, do Diário Catarinense, jornal do Estado de Santa Catarina.

Publicidade

A base do artigo é um assunto já bastante discutido e divulgado por aqui, sobre as dezenas de clones e produtos no mínimo “inspirados” no iPhone; o quanto ele revolucionou a indústria dos telefones portáteis; e como estabeleceu um novo padrão para todos os players do mercado.

Algo que me chamou a atenção foi uma citação de Geesung Choi, executivo-chefe de negócios de telecomunicações da Samsung:

Há a percepção de que o iPhone é um telefone, mas não é. É um tocador multimídia. Talvez devesse ser rebatizado.

De fato, entramos na velha discussão da galinha e do ovo. O iPhone pode ser visto como um tocador multimídia que também fala, ou um telefone que também é tocador de multimídia. Mas a afirmação dele tende a afirmar que a Apple estaria divulgando o produto como algo que não é. Arriscado.

Publicidade

Ele acredita no caminho inverso ao dos aparelhos all-in-one:

[…] a tendência em direção aos telefones móveis multifuncionais mudará com o tempo. O mercado […] se fragmentará à medida que os consumidores procurarem por telefones móveis com funções que atendam a suas principais necessidades, como conectar-se à web ou assistir a filmes e à TV.

Ao mesmo tempo que eu valorizo hoje em dia produtos especializados (prefiro algo que faça muito bem o que preciso a algo que faça diversas coisas, todas apenas de forma razoável), eu acredito na tendência de unificação dos produtos — claro, cada um dentro do seu nicho.

Publicidade

O próprio iPhone mostra que, ao tentar fazer de tudo um pouco, muitas coisas ficam pendentes, por maior que já seja a sua qualidade e por mais completo que seu software já seja, mesmo em sua versão atual. Talvez por isso eu ainda não tenha comprado um pra mim.

[Matéria digitalizada pelo Rafael — Floripa, muito obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Você conhece os idiomas secretos do Google?

Próx. Post

Power Mac G5 ainda consta no site da Apple Brasil

Posts Relacionados