O melhor pedaço da Maçã.

Como criar uma chave reserva para redefinir o ID Apple [iPhone, iPad e Mac]

Shutterstock.com
Apple e segurança

O ID Apple é a porta de entrada para todos os serviços e produtos da Apple. É através dele que você pode fazer o login nos seus dispositivos e acessar todos os tipos de conteúdos vinculados a ele.

Publicidade

Além da autenticação de dois fatores, a Apple também disponibiliza uma outra camada de segurança extra para a sua conta, a chamada chave reserva. Composto por um código de 28 dígitos, ela pode ser usada para redefinir a senha do seu ID Apple, caso você enfrentando dificuldades em acessá-la.

Antes de ensinarmos como você pode gerar uma nova chave reserva, é importante levar em consideração que, se você esquecer esse código, não será possível usar a recuperação de conta, ou seja: a sua conta pode ser bloqueada de forma permanente!

Sendo assim, mantenha cópias dessa chave em vários lugares, como uma agenda que só você tenha acesso ou em aplicativos de gerenciamento de senhas, por exemplo.

Caso esqueça da senha do seu ID Apple, é possível usar essa chave para recuperar o acesso a ele por meio de um iPhone/iPad (rodando minimamente o iOS 11) ou um Mac (com o macOS High Sierra ou posterior).

Dito isso, veja como ativar uma chave reserva por aí.

Como gerar uma chave reserva no iPhone/iPad

Abra os Ajustes e toque no seu nome, no topo da tela. Em seguida, vá em Senha e Segurança » Chave reserva e ative o recurso. Selecione “Usar chave reserva” e digite a senha usada para desbloquear o dispositivo.

Anote essa chave reserva e mantenha-a em um lugar seguro para não perdê-la. Por fim, insira-a na próxima tela para confirmar.

Como gerar uma chave reserva no Mac

Abra as Preferências do Sistema e vá em ID Apple » Senha e Segurança. Na seção “Chave reserva”, clique em “Ativar…” e em “Usar a chave reserva”.

Após anotá-la, vá em “Continuar” e insira o código para confirmar.


Bacana, não é?! 🔐

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conheça alguns atalhos de teclado do app Mensagens [Mac]

Próx. Post

Inauguração da Apple Changsha ocorrerá no sábado (4/9)

Posts Relacionados