O melhor pedaço da Maçã.

Utilitário Pupil gerencia resoluções de Macs diretamente na barra de menus do OS X

Ícone do Pupil

Depois da chegada do OS X 10.7 Lion, a Apple decidiu que não era mais interessante colocar um atalho da opção Monitores (Displays), que fica dentro de Preferências do Sistema (System Preferences), na barra de menus. Ou seja, se você quiser trocar a resolução do seu Mac, agora tem que obrigatoriamente seguir esse caminho para fazer a mudança.

Publicidade

Tudo bem, não é algo que trocamos muitas vezes e, de fato, não há tanta necessidade de um atalho para isso. Só que, com a chegada dos MacBooks Pro com tela Retina, isso mudou um pouco. E é aí que entra o Pupil.

Pupil

Como os próprios criadores explicam, o utilitário é ideal para quem gosta de alternar regularmente resoluções do MacBook Pro Retina, seja por gosto pessoal ou para testar a compatibilidade com telas Retina e não-Retina. Também é sabido que a Apple não oferece a opção de resolução nativa nessas máquinas. Isso porque os gráficos ficam muito pequenos — tudo bem espaçado, mesmo! — na interface e a ideia da Maçã é justamente o oposto: oferecer uma resolução “normal” para o usuário, a que ele já está acostumado, mas com uma densidade maior de pixels, deixando tudo mais belo.

Publicidade

Só que se você quiser utilizar essa resolução nativa (1:1), pode. Com o Pupil, seu MBP Retina de 15 polegadas poderá trabalhar numa resolução de 2880×1800 pixels, enquanto o de 13 polegadas fica em 2560×1600 pixels — ou seja, cada pixel ocupando a sua resolução total! E ele ainda oferece a possibilidade de renomear e organizar as resoluções. Bacana, não?

O utilitário custa apenas US$5 e pode ser testado antes da compra, caso você queira. Se estiver procurando algo similar, porém gratuito, não deixe de conferir o Display Menu. Todavia, saiba que ele não oferece essa opção de resolução 1:1 — apenas coloca o atalho de volta na barra de menus.

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica para OS X: como cancelar downloads na Mac App Store e como apagar aplicativos comprados na loja pelo Launchpad

Próx. Post

Tim Cook participa de leilão de caridade; um café com ele na sede da Apple vale US$50 mil [atualizado]

Posts Relacionados