O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp cutuca limitações do iMessage em nova campanha

DenPhotos / Shutterstock.com
iMessage no iPhone

O CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Meta, Mark Zuckerberg, divulgou hoje no seu Instagram uma nova campanha do WhatsApp que cutuca tanto a Apple quanto o Google sobre a velha discussão entre os mensageiros das duas empresas.

Publicidade

Veiculado em um outdoor na cidade de Nova York, o anúncio tenta pintar o aplicativo da Meta como uma alternativa mais segura, explorando principalmente as limitações do iMessage.

A campanha, como é possível ver na publicação abaixo, brinca com o clássico embate entre os balões azuis e verdes, apresentando, logo em seguida, o balão de mensagens do WhatsApp como a melhor alternativa. Para isso, campanha cita a criptografia de ponta a ponta como um dos grandes diferenciais do mensageiro.

Caso você não saiba, o iMessage, muito mais usado nos Estados Unidos do que por aqui, exibe as mensagens enviadas de celulares que não sejam iPhones em um balão verde bastante característico. Mensagens enviadas dentro do iMessage, por sua vez, aparecem em um balão azul — expondo bem claramente de que aparelho uma pessoa está conversando.

Publicidade

Em seu post, Zuckerberg foi além e aproveitou para fazer ataques bem mais incisivos ao iMessage, citando coisas como a interoperabilidade do WhatsApp com dispositivos iOS e Android, e a possibilidade de enviar mensagens que se apagam com o tempo. O foco da publicação, entretanto, ficou mesmo para a falta de suporte do iMessage a criptografia de ponta a ponta, tanto em conversas comuns como em grupos e em backups.

O WhatsApp é muito mais privado e seguro do que o iMessage, com criptografia de ponta a ponta que funciona em iPhones e Android, incluindo bate-papos em grupo. Com o WhatsApp, você também pode decidir que todos os novos bate-papos desapareçam com o toque de um botão. E no ano passado também introduzimos backups criptografados de ponta a ponta. Tudo o que o iMessage ainda não possui.

A Apple, vale lembrar, também foi recentemente alvo de outra campanha do Google que criticava, principalmente, a falta de suporte do iMessage ao protocolo RCS2Rich communications service, ou serviço de comunicação rico. — bem mais seguro e versátil que os antigos SMS3Short message service, ou serviço de mensagens curtas. e MMS4Multimedia messaging service, ou serviço de mensagem multimídia.5. Na ocasião, a própria desenvolvedora do Android recomendou o uso do WhatsApp para obter uma experiência mais completa e universal.


Ícone do app Mensagens
Mensagens de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 2.6 (1.7 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.80 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.
  • 2
    Rich communications service, ou serviço de comunicação rico.
  • 3
    Short message service, ou serviço de mensagens curtas.
  • 4
  • 5

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Case pro iPad de 10ª geração é encontrada à venda na Target

Próx. Post

Promoções na App Store: Kode QR, Brookhaven Game, The Tiny Bang Story e mais!

Posts Relacionados