O melhor pedaço da Maçã.

Senador Al Franken envia carta para Apple e Google pedindo políticas de privacidade em todos os apps

Core Location

Core LocationMesmo depois de convocar uma audiência oficial, o senador Al Franken não parece ter se dado por satisfeito quanto ao caso “Locationgate”: o político enviou uma carta [PDF; 1,6MB] diretamente aos CEOs Steve Jobs e Larry Page para pedir que suas respectivas companhias, a Apple e o Google, implementem mais medidas para preservar a privacidade dos usuários.

Publicidade

Na missiva, Franken sugere que ambas as empresas requeiram de todos os apps políticas de privacidade claras e concisas, como “um simples primeiro passo em direção a um maior zelo pela privacidade dos usuários”. Tal medida seria uma forma de reforçar o compromisso de proteger dados pessoais dos consumidores.

O apelo teria sido dirigido a estas duas companhias por elas serem consideradas altamente influentes e deterem um grande market share no segmento de apps móveis. Eu me pergunto se o pessoal na Microsoft ou na Research In Motion (RIM) não está com inveja deste problema que caiu no colo da Apple e do Google. Foi-se o tempo em que alguém no governo se preocupava em ficar de olho no que andam tramando em Redmond…

[via GigaOM]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Surge rumor sem pé nem cabeça de que a Apple vai revelar um novo iPhone na WWDC

Próx. Post

Brasileiros mais uma vez são os que mais pagam pelo iPad no mundo

Posts Relacionados