Muito tem se falado a respeito do “iWatch”, suposto relógio inteligente da Apple. Dentre muitos possíveis recursos, ele poderia ser uma espécie de extensão de iPhones. Contudo, digitar numa tela extremamente pequena como a de um relógio não é uma tarefa simples, a não ser que ele seja da Samsung. 😛 Brincadeiras à parte, é aí que entra o ZoomBoard.
Criado pelo pesquisador Chris Harrison, ele nada mais é do que um teclado “tradicional” de iOS que usa e abusa do zoom (toque para aproximar/enxergar e ter uma maior precisão da tecla digitada) e de gestos (swipe para a direita se quiser apagar a última letra, por exemplo) para facilitar a digitação, conforme podemos ver no vídeo abaixo:
Sinceramente, não acredito em algo assim sendo utilizado pela Apple. Pode funcionar, mas é um experiência um tanto estressante, assim como digitar em Apple TVs — quando você quer buscar um vídeo no YouTube ou simplesmente cadastrar uma conta. No caso do set-top box, felizmente, isso é facilmente contornado quando se tem um iGadget por perto, já que, com o app Remote (criado pela própria Apple), podemos utilizar o teclado virtual de iPads e iPhones/iPods touch para nos ajudar.
Para se ter uma ideia, usuários que testaram o teclado conseguiram digitar, em média, dez palavras por minuto. Não sei você, mas eu ia enlouquecer com uma coisa dessas! 😛
Todavia, o ZoomBoard não deixa de ser uma possibilidade, ainda que o reconhecimento de voz e até mesmo um aparelho sem teclado digital — totalmente configurado por iGadgets e por Macs/PCs — também é bem plausível.
[via Cult of Mac]