O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Vídeo: confira o Google Now funcionando no iPhone e saiba mais sobre ele

Google Now

Hoje mais cedo, divulgamos [Twitter, Facebook, Google+] que o Google atualizou seu aplicativo de Pesquisa no iOS com a adição do Google Now.

Publicidade

Google NowGoogle Now

Desde o final do ano passado a gente vinha acompanhando que a própria Siri já estava melhorando em relação à assistente do Google, mas ainda assim o Now era muito aguardado pois traz diferenciais superbacanas. E o melhor: já está funcionando em português! 😉

Ao contrário do que acontece no Android, o Now no iOS fica integrado ao aplicativo Pesquisa Google e já funciona tanto em iPads quanto em iPhones/iPods touch. A ideia do Google é oferecer “as informações certas no momento certo”, como condições de clima e tráfego antes de você começar o dia, além de atualizações de seus times esportivos favoritos e as últimas notícias, na hora em que elas acontecem.

Publicidade

Confira nosso vídeo demonstrativo:

E o oficial, do Google:

Publicidade

Não pudemos demonstrar muita coisa aí justamente porque o Now é bastante dinâmico. Há “Cards” para tudo: voos, compromissos, previsão do tempo, tráfego, reservas em hotéis e restaurantes, aniversários, ações, filmes, esportes, locais e por aí vai — todos eles com configurações individuais e variadas. Evidentemente, ele é ainda mais útil se você for usuários assíduo de serviços do Google como Gmail, Calendar, etc.

Há um tempo, o presidente do Google, Eric Schmidt, havia dito que o Google Now já tinha sido enviado para aprovação da Apple e que só dependia dela para ir o ar. Logo depois a Apple tratou de negar a informação e, sem muito pra onde correr, o Google teve que admitir que o que o executivo falou era uma mentira. Não se sabe exatamente desde quando esse update estava aguardando para ir ao ar, mas parece que a Apple não encrencou em nada com ele (e nem haveria por que fazer isso).

Mas e aí, será que o Google Now irá engrenar no iOS, estando embutido em um app?


Ícone do app Google
Google de Google LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 170.0 (261.1 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Artigo Anterior
OS X 10.9 Linx?

Rumor: OS X 10.9 focará em melhorias que darão mais poder a usuários

Próximo Artigo

↪ Em um único comercial, Microsoft e Nokia atacam juntas Apple e Samsung

Posts Relacionados