O melhor pedaço da Maçã.

Vídeo: empresa faz teste e compara a resistência do iPhone 5, do Galaxy S 4 e do S III

Infográfico da SquareTrade

Testes comparando a resistência de smartphones é algo sempre complicado de se avaliar. Por mais que as pessoas queiram e tentem realizar a coisa de forma totalmente imparcial e igualitária, basta um aparelho cair numa posição um pouquinho diferente do outro para a comparação não ser mais tão justa.

Publicidade

Independentemente disso, sempre que um novo telefone é lançado, a internet fica infestada de testes desse tipo. Uma das empresas que sempre realiza essa comparação é a SquareTrade, especializada em seguros. Eles fazem tudo de forma bastante correta e, até por isso, os testes deles já foram citados algumas vezes aqui no MacMagazine. A bola da vez, é claro, foi o Galaxy S 4. Mas como o objetivo é comparar, estão lá também o iPhone 5 e o Galaxy S III.

Confira o vídeo:

YouTube video

Publicidade

Resumindo: em todos os três testes realizados, o iPhone 5 teve um desempenho igual ou superior ao S 4.

Como disse, trata-se de algo muito complicado, não sendo fácil determinar quão mais resistente um aparelho é. Ainda assim, o pessoal da SquareTrade criou uma escala de resistência (quanto menor, melhor), na qual o novo aparelho da Samsung ganhou uma nota 7/10, o S III ficou com 6,5/10 e o iPhone 5 marcou 5/10.

Infográfico da SquareTrade

Não acho que isso mude a cabeça de alguém na hora de comprar um aparelho, mas não deixa de ser mais um fator para se levar em consideração — ainda mais no Brasil, onde qualquer um desses telefones custa uma boa grana.

Publicidade

Nota do editor: a Samsung *precisa* decidir como ela quer chamar o aparelho. Numa rápida busca nos sites (nacional e internacional) da empresa, é possível achar os nomes Galaxy S 4, Galaxy S4, GALAXY S 4 e GALAXY S4. Custa definir um como o oficial?! Assim fica difícil…

[via iClarified: 1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pesquisador cria teclado que poderia ser utilizado pela Apple no “iWatch”, suposto relógio inteligente da empresa

Próx. Post

O que esperar da WWDC 2013?

Posts Relacionados