O melhor pedaço da Maçã.

Twitter: como revogar o acesso de um app [iPhone, iPad, Mac e web]

Diego Thomazini / Shutterstock.com
Twitter

Para facilitar o acesso a alguns serviços de terceiros, as redes sociais costumam permitir que você use a sua conta para esse fim. É o caso do Spotify, do TV Time e do Tweetbot, por exemplo. Ao fazer isso, você conecta esses serviços à rede social e permite algum tipo de interação entre eles.

Publicidade

Porém, é recomendável que você sempre fique de olho nesses aplicativos que têm acesso às suas contas e revise essa permissão de vez e quando, para a sua própria segurança.

Neste tutorial, ensinaremos como você pode revogar o acesso a algum aplicativo que não queria mais usar especificamente com o Twitter.

Como revogar acesso a um aplicativo pelo iPhone/iPad

Abra o Twitter no seu dispositivo, toque na sua foto (no canto superior esquerdo) e vá em “Configurações e privacidade”. Depois, selecione a seção Segurança e acesso à conta » Aplicativos e sessões.

Por lá, você verá uma lista de todos os aplicativos que se conectaram usando a sua conta. Toque em um deles para obter mais informações, como as permissões dadas a ele. Para revogar o acesso ao app, toque em “Revogar permissões do aplicativo”, em vermelho.

Como revogar acesso a um aplicativo pelo Mac/web

Abra o app do Twitter para Mac ou o site da rede social no seu navegador predileto. Clique no botão representado por três pontinhos (na barra lateral esquerda) e selecione “Configurações e privacidade”.

Publicidade

Por fim, vá em Segurança e acesso à conta » Aplicativos e sessões. No caso do Twitter pela web, é preciso clicar na opção seguinte “Aplicativos conectados”. Se preferir, abra diretamente esse link (quando logado) para ir direto à página.

Clique no aplicativo desejado para visualizar os detalhes. Para revogar o acesso, clique em “Revogar permissões do aplicativo”.


Simples, não?! 😄


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.37 (258.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de X Corp.
Compatível com Macs
Versão 9.30 (146.8 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como impedir que alguém marque você em uma foto no Twitter [iPhone, iPad, Mac e web]

Próx. Post

Como silenciar uma conta no Twitter [iPhone, iPad, Mac e web]

Posts Relacionados