O melhor pedaço da Maçã.

Crackers investem em ataques de “phishing” para roubar Apple IDs de usuários

Gráfico da Trend Micro sobre ataques phishing ligados a Apple

Segundo a Trend Micro, empresa especializada em segurança, crackers estão investindo em ataques de phishing para roubar Apple IDs de usuários.

Publicidade

Gráfico da Trend Micro sobre ataques de phishing ligados à Apple.

De acordo com um levantamento feito por eles, 110 sites — todos hospedados no endereço de IP 70.86.13.17, que está registrado em um provedor na área de Houston — foram comprometidos e continuam oferecendo perigo a visitantes. A técnica mais comum utilizada pelos mal-intencionados é aquele velho truque de enviar mensagens (spams) afirmando que a conta do usuário será cancelada a menos que as informações sejam confirmadas. Com isso, usuários desinformados são redirecionados a um desses sites e acabam se dando mal, é claro.

Página do Apple ID

As dicas para fugir disso são as mesmas de sempre: desconfie desses emails que pedem confirmações de dados; confira sempre os links enviados no email, passando o mouse em cima dele (Mac/PC) ou pressionando o link por alguns segundos para enxergar a URL (iGadgets); verifique se o site em questão possui algum selo de segurança, como esse da imagem acima; e habilite o recurso de segurança chamado verificação em duas etapas, caso ele esteja disponível para você.

Ah, e o mais importante de tudo: tenha sempre bom senso. 😉

[via The Next Web]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

AllThingsD corrobora rumores recentes sobre o iOS 7 e The Loop confirma que ele *não* irá atrasar

Próx. Post

Pequeno acessório que parece uma fita cassete impede que você perca seus objetos mais valiosos

Posts Relacionados